Mindelense não vai jogar com a Ultramarina

Partilhar com amigos

O tetra campeão nacional Mindelense não vai enfrentar a Ultramarina pela 1ª Mão da repetição da eliminatória das meias-finais do Campeonato Nacional, marcado para domingo (13) no Estádio Orlando Rodrigues no Tarrafal.

O clube comunicou esta manhã a Federação Caboverdiana de Futebol sua indisponibilidade em viajar hoje a tarde para São Nicolau.

Em comunicado, o Mindelense explica que dos sete atletas que consegui mobilizar para a partida, dois desistiram por serem oriundos de outra ilha, e alegaram razões familiares para terem que partir em gozo de férias.

Não tendo conseguido o número mínimo de atletas permitido para uma partida de futebol — sete — os Leões da Rua da Praia lamentam a situação e dizem que fizeram de tudo para que essa odisseia tivesse um desfecho menos doloroso, mas que infelizmente não foi possível.

 

 

Leia na integra o Comunicado emitido esta manhã pelo Mindelense e assinado pelo Presidente da Direcção, Daniel Jesus.

Devido ao arrastar de uma tomada de decisão relativamente ao caso do jogo com a Ultramarina tinha o Clube Sportivo Mindelense desmobilizado a sua equipa de futebol, por considerar terminado o compromisso desportivo com os atletas e staff Técnico.

Recebida que foi o Comunicado, que deduzimos ser nº 37 da FCF do dia 31 de Julho de 2017, dando conta das decisões dos Conselhos de Disciplina e de Justiça, de nulidade do processo disciplinar instaurada à Ultramarina pela não abertura das portas do Estádio Orlando Rodrigues, encetamos contactos com os Atletas e equipa Técnica no sentido de os reagrupar e cumprir com a decisão de mandar repetir a eliminatória.

Do dia 31 até ao dia 8, em que recebemos o comunicado nº 38 da FCF, marcando o jogo para o dia 13 de Agosto, conseguimos mobilizar 7 (sete) Atletas. Enviamos a listagem à Federação no sentido de mobilizar mais alguns atletas, mas não o conseguimos. Por não o termos conseguido, dos 7 (sete) atletas anteriormente mobilizados, dois desistiram por serem oriundos de outra ilha, e alegaram razões familiares para terem que partir em gozo das suas férias.

Tudo fizemos para que esta odisseia tivesse um desfecho menos doloroso para todos, mas infelizmente não foi possível.

Lamentando profundamente o rumo dos acontecimentos e não podendo ter contribuído como habitualmente devido a factores alheios ao Clube Sportivo Mindelense e para que sejam tomadas as devidas providências relativamente a organização do jogo e em tempo útil, comunicamos a nossa impossibilidade em viajar para S. Nicolau, no voo que estava previsto para hoje à tarde.

Saudações Desportivas

 

COMUNICADO DO CSMINDELENSE

 

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Attachment

Leave a Comment

(required)

(required)

11 − 2 =