Mindelense Campeão Nacional de Futebol da Época 2018/2019

Mindelense Campeão Nacional de Futebol da Época 2018/2019

Partilhar com amigos

O Mindelense ao vencer o Oásis por 3-1 (golos de Catchupa aos 46 e Pibip e Papalelé ( que bisou aos 53, 57 e 90 minutos) sagra-se Campeão Nacional de Futebol da Época 2018/2019, jogo realizado no Estádio Marcelo Leitão perante uma grande assistência.

Jogo fechado na primeira parte, com os encarnados com mais bola, criando duas claras oportunidades de golo com Papalelé a falhar pelo menos por duas vezes.

Lúcio Antunes foi obrigado a substituir Cocoia o defesa direito do Oásis lesionado, que marcava o compasso do corredor direito da sua equipa e fez entrar Catchupa, que viria a marcar o primeiro golo do jogo aos 46 minutos.

A equipa encarnada depois de sofrer o golo, e, em 4 minutos os comandados de Rui Alberto Leite com uma reacção enérgica marcaram dois golos por Pibib e Papalelé e deram à volta ao texto, e escancararam as portas para conquistar o título nacional desta época.

A equipa do Club Sportivo Mindelense mais experiente ao marcar esses dois golos, geriram essa vantagem e conquistam mais um título nacional com todo o mérito, apesar do nervoso miudinho e da ansiedade que se apoderaram de alguns jogadores durante os noventa minutos, quer numa ou noutra equipa.

Jogo disciplinarmente correcto, emotivo em certos momentos, e, com boa arbitragem de Ivaldir Silva que viajou de Santiago/Sul.

Parabéns aos vencedores. Parabéns aos vencidos. Parabéns aos jogadores foram dignos dessa festa do futebol. Parabéns aos treinadores dois jovens que sabem estar no futebol, utilizando sempre uma linguagem pedagógica.

O Mindelense é um veterano nessas andanças, por isso, habituado aos grandes ambientes, enquanto que, o Oásis Atlântico foi a primeira vez que esteve numa final.

Com a conquista de mais este título, os jogadores encarnados e a sua equipa técnica ofereceram ao clube uma grande prenda, pois, no passado dia 25 de Maio o Clube Sportivo Mindelense comemorou 100 anos de vida.

Com esta conquista do Mindelense a vencer mais este título nacional o 22º, para a próxima época 2019/2020 no Campeonato Nacional de Futebol, a ilha de São Vicente vai apresentar duas equipas nessa prova máxima de clube em Cabo Verde.

Rui Alberto Leite conquista o seu quarto título como treinador da equipa encarnada e afirmou no final que está no futebol por paixão e não por dinheiro, ele que foi eleito o melhor treinador da prova.

Melhor marcador do Campeonato Nacional de Futebol Patchick 8 golos.

Kevin guarda-redes menos batido com apenas 1 golo recebe também 25 mil escudos.

Melhor jogador do Campeonato Nacional de Futebol Papalelé e arrecada um cheque de 25 mil escudos.

Oásis Atlântico recebe o troféu de Vice-Campeão e Taça Fair-Play e um cheque de 250 mil escudos.

Mindelense troféu de Campeão Nacional de Futebol e cheque de 500 mil escudos.

SPORTSMÍDIA    

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Leave a Comment

(required)

(required)

five × 1 =