Mindelense apresenta equipa de Xadrez

Mindelense apresenta equipa de Xadrez

Partilhar com amigos

O Clube Sportivo Mindelense, apresentou aos sócios, adeptos e a Comunicação Social, a sua equipa de xadrez.

O centenário clube cabo-verdiano sedeado na cidade do Mindelo, pretende a partir de agora desenvolver a sua secção de xadrez, participando em todas as competições regionais e nacionais que lhe seja permitido participar e num futuro próximo criar a sua própria escola de xadrez, dirigida essencialmente aos filhos dos sócios.

O presidente da Federação Cabo-verdiana de Xadrez (FCX) Francisco Carapinha, que apadrinhou esta apresentação, mostrou-se contente por um dos mais emblemáticos e mais antigos clubes de Cabo Verde terem abraçado e acolhido esta modalidade no seu seio, projectando entrar na competição ao mais alto nível e colaborar no desenvolvimento da modalidade.

Francisco Carapinha, aproveitou o momento para desafiar os restantes clubes do país, principalmente os mais emblemáticos, a seguirem o mesmo caminho do Clube Sportivo Mindelense e a acolherem o Xadrez como uma das modalidades a praticar nas suas actividades.

Por sua vez, o presidente da direcção do C. S. Mindelense, Daniel de Jesus, agradeceu a colaboração dos atletas e seccionistas no desenvolvimento da secção e afirmou que este é mais um projecto vencedor que os sócios e adeptos terão à sua disposição e que certamente irá enriquecer a já longa história do clube.

Agradeceu também aos jogadores adversários que se disponibilizaram, com a sua participação, para enriquecer a apresentação da equipa de xadrez do clube.

O Sportsmídia sabe que a apresentação, que decorreu na sua sede na Rua de Praia, o Mindelense convidou um misto constituído por jogadores do G. D. Amarante e C. D. Falcões do Norte, capitaneados por Arlindo Fonseca (Amarante), para um match a 2 voltas de partidas semi-rápidas (15’+10’’).

No final do jogo, que foi arbitrado pelo próprio presidente da FCX, verificou-se uma clara superioridade do centenário clube Mindelense vencendo o misto convidado por uns expressivos 9,5 – 2,5 com os resultados parciais de 4,5 – 1,5 no primeiro encontro e de 5-1 no segundo encontro.

SPORTSMÍDIA

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Attachment

Leave a Comment

(required)

(required)

eighteen − 12 =