Melissa a jovem atleta que pratica ténis em homenagem ao Avô

Melissa a jovem atleta que pratica ténis em homenagem ao Avô

Partilhar com amigos

Tão importante quanto começar a jogar ténis na idade certa, é iniciar com o professor ou orientador certo.

E o mais indo directo ao ponto, podemos dizer que, em geral, entre 5 a 7 anos é uma boa idade para começar a jogar, pois, é quando a criança já desenvolveu as principais habilidades motoras, andar, correr, pular e rebater, por exemplo. Entretanto, sabemos que cada criança é diferente e única, sendo possível estar preparada para o jogo antes, ou, ter que esperar um pouco mais.

O professor com as seguintes características, especializado no ensino infantil, que tenha turmas de crianças da mesma faixa etária e trabalhar com actividades lúdicas, que se preocupa com os movimentos correctos do aluno, que lide com as crianças com respeito. Que na primeira fase ser um educador, que tenha como prioridade a diversão, e, esperemos que tenha tido essa sorte a jovem tenista, Melissa Isabel Carvalho Ferreira nascida a 10/08/2003, sente-se muito bem a competir nos seniores apesar sua idade, e o objectivo dela é conseguir uma bolsa de Estudante/Atleta em uma Academia nos Estados Unidos, mas antes disso quer ser campeã nacional.

Apesar da sua paixão para o ténis, pois, começou a praticar essa modalidade muito cedo, pois, acompanhava o pai Nuno Ferreira ao Clube Ténis, e, em memória ao avô Toniquinhas Ferreira, sempre quis praticar o ténis mesmo enfrentado muitas dificuldades, porque não havia adversárias em feminino no escalão dela, por isso, habituou mesmo muito cedo a treinar com rapazes e muitos deles mais velhos. Tem sido uma luta incansável mantê-la no ténis, sacrificando muitas vezes as férias e convívio com as amigas, mas Melissa tem conseguido conciliar os treinos com os estudos, sendo uma boa aluna.

Esta jovem tenista participou:

– Torneio das Ilhas em Martinica Junho de 2017- Sub-16 apesar de na altura ter apenas 13 anos.

– Vice-Campeã do Torneio Sénior Páscoa Abril- 2018.

– Vice-Campeã Torneio Sénior Primavera Julho 2018.

– Falta a final de sábado às 15,30 horas.

O Sportsmídia sabe que ela tem apenas 14 anos, mas não tem adversárias no escalão dela, por isso, compete nos seniores, sem qualquer tipo de receio e complexo, atravessando um bom momento, e, concentrada em representar São Vicente no Campeonato Nacional de Ténis que este ano se realiza na Cidade da Praia.

SPORTSMÍDIA

 

 

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Leave a Comment

(required)

(required)

one × 4 =