Marvin Monteiro o pugilista que sonha representar Cabo Verde

Marvin Monteiro o pugilista que sonha representar Cabo Verde

Partilhar com amigos

O Kick Boxing é um sistema de Artes Marciais ( há quem o considere um desporto de combate como o boxe e não uma arte marcial ) relativamente novo, cujas regras derivam da combinação de diversas técnicas de combate de uma variedade de outras disciplinas mais tradicionais, incluindo o Boxe, Kung Fu e TAE Kwondo.

Mas na realidade o Kick Boxing tem origem no Full Contact, que foi quem efetivamente agregou essas técnicas de combate para originalmente poderem-se efectuar combates entre praticantes destas diversas modalidades em contacto total : agora o objectivo passa a ser o KO, tal como no Boxe e no Muay Thai, em vez da tentativa de apenas acertar no adversário com o intuito de pontuar, como se passa no Karaté e no Tae Kwondo.

Marvin Monteiro, nasceu em Rotterdam no dia 7 de Fevereiro de 1992, portanto, tem 27 anos de idade, filho de pai de Santo Antão e mãe de São Nicolau, 1,80 m e 72 kgs de peso, cozinheiro de profissão, apaixonou-se pelo Kick Boxing, porque ia com o pai aos treinos, que era praticante dessa modalidade.

Começou a treinar aos 9 anos, e, hoje normalmente, treina todos os dias uma vez, mas quando tem agendado qualquer competição, treina de manhã e às tarde.

Esse pugilista profissional, já competiu na Rússia, Tailândia, Emirates, França, Bélgica, Holanda onde participa na maior parte dos combates.

As suas principais características é ser  rápido e tecnicamente muito bom, criando antes dos combates algum receio nos adversários, razão porque que lhe apelidaram de ” Marvin Machine” uma máquina de Kick Boxing.

Ele já foi campeão holandês duas vezes, um como profissional e outro como júnior, e, já participou em uma centena de combates, sempre facilitado devido aos seus afazeres profissonais.

O Sportsmídia sabe que o maior sonho desse pugilista é representar Cabo Verde numa grande competição internacional, pois, tem muita paixão, apesar de ter nascido em Rotterdam pelo país que viu os pais nascer.

Neste momento, para além de ser praticante e devido a experiência e a classe demonstradas, já dá aulas de Kick Boxing a aqueles que querem praticar essa modalidade, desde dos miúdos aos seniores.

Marvin Monteiro apesar das perfomances demonstradas, não tem nenhum apoio, vivendo apenas daquilo que ganha nos combates, quer ganhe ou perca.

SPORTSMÍDIA

 

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Leave a Comment

(required)

(required)

five × 1 =