Márcia Lopes vai estar no Campeonato do Mundo em Baku

Márcia Lopes vai estar no Campeonato do Mundo em Baku

Partilhar com amigos

A ginasta Márcia Lopes irá representar Cabo Verde no 37º Campeonato do Mundo de Ginástica Rítmica em Baku, no Azerbeijão, de 16 a 22 de Setembro.

Essa jovem atleta que consegue conciliar os estudos com a ginástica prepara-se para ir estudar no estrangeiro, mas quer ficar ligada a ginástica, pois, tem tido um percurso muito interessante nessa modalidade, sendo actualmente, a Campeã Nacional Sénior em título, Medalha de Ouro nas Canárias no ano passado, e, devido a sua perfomence nesse ano de 2018, ela foi uma das figuras de prestígio da Gala de Desporto em comemoração ao segundo aniversário do Portal de Desporto de Cabo Verde Sportsmídia.

Márcia Lopes participa pela segunda vez num Campeonato do Mundo, pois, o primeiro foi em Pescaro/Itália, tendo ficado na posição 89, num universo de 90 participantes, mas ficou muito feliz pela experiência adquirida, numa prova que foi dominada pelas ginastas russas, pois, ao todo conquistaram 13 medalhas, 7 de Ouro em oito possíveis, a outra pela Itália que competia em casa.

A ginasta cabo-verdiana nessa prova mundial competiu em 4 aparelhos a saber:

Fita, Bola, Massas e Arco.

Em Itália nesse ano apenas três países africanos foram representados nesse Campeonato do Mundo, Egipto, África do Sul e Cabo Verde.

O Sportsmídia sabe que esse Campeonato do Mundo de Ginástica Rítmica em Baku, Azerbeijão,  dá classificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, que pode ser através de ” Wild Card”, mas a ginasta está preocupada e concentrada em ter uma boa prestação nesse mundial, pois, os treinos foram bi-diários orientados pela treinadora nacional Elena Atmacheva, estando em boa forma, e, depois logo se verá.

SPORTSMÍDIA      

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Leave a Comment

(required)

(required)

3 + one =