Marcelo Gomes nos Jogos Olímpicos da Juventude

Marcelo Gomes nos Jogos Olímpicos da Juventude

Partilhar com amigos

A Federação Internacional de Atletismo confirmou a participação do atleta cabo-verdiano de atletismo, Marcelo Gomes o velocista de 100 metros, para os Jogos Olímpicos da Juventude, que terão lugar na Argentina de 6 a 18 de Outubro de 2018.

Marcelo Gomes foi contemplado, pois, a regra de universalidade, defende que no atletismo cada país deve ser representado por um homem e uma mulher, recordando que a Adriana Almeida, já tem passaporte carimbado para a competição, que se realiza de 4 em 4 anos, entre edições da mesma estação (Verão ou Inverno), e os atletas podem ter idade compreendida entre os 15 e 18 anos.

O Sportsmídia sabe que tudo indica que pode integrar comitiva crioula o atleta de Taekwondo masculino Nicalas Fernandes.

Esse jovem atleta da ilha do Sal velocista de 100 metros, Marcelo Gomes (foto do meio), representou Cabo Verde recentemente nos Jogos Africanos da Juventude que decorreram em Argel.

Os Jogos Olímpicos da Juventude são um evento internacional multidesportivo, cuja primeira edição foi realizada em Singapura entre 14 a 26 de Agosto de 2010.

Esses Jogos Olímpicos decorrem de 6 a 18 de Outubro deste ano, em Buenos Aires-Argentina reunindo atletas entre os 15 e 18 anos, de 206 países, em 31 modalidades.

SPORTSMÍDIA

 

 

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Leave a Comment

(required)

(required)

ten − 6 =