Maratona Internacional de Macau 2019

Maratona Internacional de Macau 2019

Partilhar com amigos

Os dois grandes atletas que representam Cabo Verde ao mais alto nível, Sandra Teixeira e Samuel Freire vão representar mais uma vez o país na Maratona Internacional de Macau no dia 1 de Dezembro de 2019.

Numa prova desta natureza não é fácil onde competem muitos corredores estrangeiros e um grande número de amadores, Sandra e Samuel dois colossos fundistas cabo-verdianos, têm a consciência das dificuldades que vão enfrentar, mas acreditam nas suas potencialidades, e nada lhes impede de sonharem com o pódio.

A Maratona Internacional de Macau é uma corrida de rua disputada na distância de 42,195 Kms na Região Administrativa Especial de Macau República Popular da China.

Esse grande evento internacional é patrocinado pela Galaxy Entertainment Group, uma sociedade de investimento de casino e hotel.

A maratona Internacional de Macau foi realizada pela primeira vez no longíquo ano de 1981, e, o percurso é feito em Taipa e Coloane e começa e termina no Estádio Campo Desportivo.

Desde de 1998, três provas são realizadas a cada edição, sendo a maratona completa, a meia maratona, e a mini-maratona cerca de 6,5 kms.

Os próximos dois meses (Dezembro e Janeiro) o atletismo cabo-verdiano vai estar em alta, quer no plano nacional e internacional, daí que o ritmo competitivo nessa modalidade vai ser deveras muito exigente.

O Sportsmídia apresenta as provas que estão calendarizadas:

– 19ª Edição da Ultramaratona Boavista Club ( 30 de Novembro e 1 de Dezembro 2019).

– Maratona Internacional de Macau (1 de Dezembro).

1ªMeia Maratona Sportsmídia 21 Kms em São Vicente, ( Partida- Baía das Gatas-Meta-Rua de Lisboa com passagens pelas principais artérias da Cidade do Mindelo), sábado dia 14 de Dezembro, com a participação dos melhores atletas nacionais.

4ª- 10º Aniversário “Multi Choise” da Ilha Brava (17 de Dezembro).

5ª- Corrida de São Silvestre da Praia (28 de Dezembro).

6ª- Corrida de São Silvestre São Vicente (31 de Dezembro).

7ª- 12ª Edição da Corrida da Liberdade na Praia (13 de Janeiro).

8ª- Corrida das Forças Armadas na Praia (18 de Janeiro).

9ª- Corrida ao Berço “Cidade Velha” (Janeiro de 2020, sem data).

SPORTSMÍDIA

 

 

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Attachment

Leave a Comment

(required)

(required)

7 − one =