Maratona aberta ao público nos Jogos Olímpicos de Paris em 2024

Maratona aberta ao público nos Jogos Olímpicos de Paris em 2024

Partilhar com amigos

Os Jogos Olímpicos são uma das grandes montras do desporto mundial.

A celebração dos Jogos Olímpicos abrange muitos rituais e símbolos, como a Tocha e a Bandeira Olímpica, bem como as cerimónias de encerramento.

Nos Jogos Olímpicos de Verão e Inverno, normalmente, participam 33 modalidades desportivas com cerca de 400 eventos.

Os finalistas do primeiro, segundo e terceiros lugares de cada evento, recebem medalhas olímpicas de ouro, prata e bronze respectivamente.

O Sportsmídia sabe que nos Jogos Olímpicos de Paris em 2024 a Maratona é aberta ao público dando hipóteses aos amantes dessa categoria participarem sem os mínimos que até então são exigidos por lei. A razão que antigamente a participação dos amadores era num dia diferente que os profissionais, mas para esse evento que se vai realizar na capital francesa, os corredores amadores terão a grande oportunidade de fazer o percurso da Maratona no mesmo dia que os profissionais. O objectivo é fazer com que aqueles que gostam dessa categoria participem mais na experiência olímpica ao lado daqueles que por mérito próprio conseguiram os tais mínimos olímpicos, e, é uma oportunidade de outros atletas, de participarem num dia de grande visibilidade, onde poderão ser conhecidos e tornarem-se famosos.

O Comité dos Jogos Olímpicos de Paris não forneceram detalhes sobre essa nova proposta como o número de participantes ou preço da inscrição.

A Maratona tradicionalmente nos Jogos Olímpicos, é o último evento, e, esperemos ver atletas cabo-verdianos a marcarem presença e em bom número nesse grande evento internacional.

SPORTSMÍDIA

 

 

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Leave a Comment

(required)

(required)

seven + 14 =