Maracanã sénior feminino e ABC júnior são os grandes vencedores do Campeonato Nacional de Basquetebol

Maracanã sénior feminino e ABC júnior são os grandes vencedores do Campeonato Nacional de Basquetebol

Partilhar com amigos

Terminou ontem à noite o Campeonato Nacional de Basquetebol em sénior feminino e júnior masculino, que se disputou durante alguns dias no Polidesportivo Oeiras em São Vicente e o Maracanã e o ABC ambos da região desportiva de Santiago Sul, foram os grandes vencedores.

O Maracanã ao vencer o EBS por 67-63 e o ABC ao La Família por 66-51, sagraram-se os novos campeões nacionais de basquetebol.

Com o pavilhão cheio as equipas tentaram proporcionar um bom basket, mas as equipas vindas de Santiago Sul, estão a mostrar que querem de novo assumir a liderança do desporto nacional, as razões são de sobra, porque isso aconteceu em outras modalidades, casos do futebol feminino, voleibol feminino e masculino.

No final os próprios treinadores disseram ao Sportsmídia, assumindo que o basquetebol santiaguense está no bom caminho.

Caiu o pano sobre o Campeonato Nacional de Basquetebol, e, a classificação ficou assim ordenada nas diferentes categorias:

Sénior Feminino

1º Lugar- Maracanã.

2º Lugar- Escola de Basket Sarda.

E. Júnior Masculino:

1º Lugarº ABC.

2º Lugar- La Família.

3º Lugar- Atlético do Tarrafal.

4º Lugar- Botafogo.

O filho do Ady que foi um grande jogador de basquetebol, Leandro com apenas 16 anos destacou nesse campeonato e obrigou-nos a pensar que o adágio popular funcionou desta vez, ” que filho de peixe é peixinho”, tendo feito um grande jogo na final.

Parabéns ao basquetebol.

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Attachment

Leave a Comment

(required)

(required)

2 + 14 =