Llana do Sal é Campeã Nacional de Futebol Feminino

Llana do Sal é Campeã Nacional de Futebol Feminino

Partilhar com amigos

O Estádio 25 de Julho em Santa Cruz, que tem capacidade para mil pessoas é polivalente, foi palco esta tarde da final do Campeonato Nacional de Futebol Feminino, com o Llana a vencer por duas bolas a zero, o ADEC da Calheta.

As equipas da ADEC, da Calheta, e da Llana, do Sal, apuraram-se para a final do Campeonato Nacional de Futebol feminino ao vencerem os jogos das meias-finais, disputados no Estádio 25 de Julho, em Santa Cruz, as representantes de Santiago Norte bateram o Mindelense por 1- 0, golo solitário apontado, aos 20 minutos, por intermédio de Ticha, após jogada individual dentro da grande área adversária e na segunda meia final, a atacante Silvana marcou de grande penalidade, ainda na primeira parte, o tento que deu as salenses o passaporte para a terceira final consecutiva.

O Sportsmídia sabe que o técnico Estrela do Llana disse no final assumindo que a sua equipa é sem dúvida, a melhor no futebol feminino em Cabo Verde, este desfecho resulta do trabalho realizado ao longo da época e que a humildade e respeito pelos adversários marcam a diferença.

Mário Semedo também estava satisfeito no final do jogo, realçando o nível do futebol praticado e o fair-play e disciplina, que a Federação que preside, vai continuar a apostar nessa modalidade.

O Sevens Stars, que fazia a defesa título, ficou assim arredado da final, como aconteceu com Mindelense campeão regional de São Vicente.

Alcídia Santos árbitra da região desportiva de São Vicente, dirigiu essa final.

A ADEC chegou pela primeira vez a uma final, enquanto que o Llana do Sal procurava o segundo título nacional, depois do ceptro conquistado em 2018, tendo conseguido esse objectivo.

Destaques do Campeonato Nacional de Futebol Feminino:

Campeã- Llana do Sal.

Vice-Campeã- ADEC Calheta.

Fair Play- Seven Stars- Santiago Sul.

Melhor jogadora- Leidinha Semedo- ADEC.

MVP da Final- Carolyn Tomar- Llana.

Melhor marcadora- Dara Centeio “Camoca”- Seven Stars.

Guarda-redes menos batida- Jassira Ramos- Llana.

Melhor treinador- Artur Estrela (Llana).

SPORTSMÍDIA

 

 

 

 

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Attachment

Leave a Comment

(required)

(required)

4 × four =