Lanzarote recebe o Campeonato Mundial WMRA 2020

Lanzarote recebe o Campeonato Mundial WMRA 2020

Partilhar com amigos

O  Haría Extreme Lanzarote  receberá a corrida mais importante do ano no calendário WMRA 2020, que pela primeira vez em seus 36 anos de história viajará à Espanha para este Campeonato Mundial.

As melhores seleções do mundo serão bem-vindas a Lanzarote, onde o calor de uma platéia entusiasta estará esperando por elas (selecções) com um teste que completa dez anos e a exigência de um passeio vulcânico que se apaixona por desportos e amantes da natureza.

O  Haria Lanzarote extremo  está na moda.  A décima edição do evento, que será realizada em 2020, coincidirá com a celebração do  Campeonato Mundial da Associação Mundial de Corrida de Montanha , uma associação à qual a IAAF (Federação Internacional de Atletismo) confia a corrida. Isso foi confirmado em um evento realizado no Jameos del Água, onde o presidente da WMRA, Jonathan Wyatt , da Nova Zelândia , oficializou a designação da Copa do Mundo de 2020 depois de conhecer em primeira mão o terreno do Haría Extreme Lanzarote.

Também participaram do evento o Diretor Geral de Desportes do governo das Ilhas Canárias, Manolo López, o Conselheiro Desportivo do Cabildo de Lanzarote, Francisco Aparício, o prefeito de Haría, Alfredo Villalba, e Sérgio Garasa como membro do Conselho Mundial da MRA.

O Sportsmídia sabe que o Wyatt, que detém sete títulos mundiais de Mountain Running em seu recorde, ficou encarregado de divulgar as notícias depois de ter passado o fim de semana a reconhecer a tournée no Município de Haría.

O neozelandês comemora que, pela primeira vez em 36 anos, a Copa do Mundo está sediada na Espanha: “Lanzarote se tornou um destino turístico e sediar um campeonato mundial de corrida de montanha se encaixa perfeitamente nessa filosofia».

As Ilhas Canárias viram essa oportunidade de combinar desporto e aventura e conseguiram ser uma referência quando se trata de atrair milhares de pessoas para seus eventos desportivos, “Vamos assumir que todos nós temos que estar unidos para alcançar o nível deste evento, colocaremos toda a colaboração para que possamos fornecer uma imagem externa ideal de Lanzarote do ponto de vista desportivo, turístico e económico, não podendo esquecer que nunca  a Espanha tinha organizado uma Copa do Mundo antes, e, isso é uma óptima notícia ”, afirmou esse neozelandês.

“Os responsáveis são capazes de organizar um bom evento e eles sabem o que é esse desporto. Estávamos preocupados com a falta de montanhas altas em Lanzarote, por isso consideramos importante vir à ilha para ver que você pode fazer uma rota de montanhismo ”,  disse o presidente da WMRA a Wyatt, que também confirmou que o esquema será mantido.

Ele começará nas próximas Copas do Mundo na Argentina, unificando a curta e a longa distância no mesmo fim de semana.

Cabo Verde de certeza absoluta vai estar no próximo ano nesse grande evento internacional.

SPORTSMÍDIA

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Attachment

Leave a Comment

(required)

(required)

17 − 3 =