Keven Gomes profissional, antigo atleta do FCPorto e futuramente gestor de empresas

Keven Gomes profissional, antigo atleta do FCPorto e futuramente gestor de empresas

Partilhar com amigos

Keven Gomes 24 anos, nasceu na Cidade da Praia, no dia 29 de Outubro de 1995, tem 24 anos de idade, é profissional do basquetebol e vive em Portugal.

Começou o seu percurso aos 10 anos na Escola Amibasket sob a orientação do professor Francisco Romero, volvidos dois anos, foi convidado a participar no campeonato de Sub-14 pela equipa ABC da Praia, com apenas 12 anos, e, como Amibasket nessa altura não participava nos Campeonatos Regionais, ficou a treinar nos fins de semana com o Amibasket, e, durante a semana no ABC, onde foi Campeão Regional de Sub-14 e Sub-16, mas depois o professor Francisco Romero decidiu que o Amibasket iria disputar o Campeonato Regional teve que sair do ABC, para ir representar o Amibasket, tendo conquistado o título de Bi-Campeão Regional de Santiago e Vice-Campeão Nacional de Cabo Verde em Sub-18, ficando em segundo lugar.

Keven Gomes, depois desse feitos, teve a grande oportunidade juntamente com mais 4 colegas no Projeto do Treinador Zola, para tentar obter uma Bolsa de Estudos nos EUA onde tiveram três meses a treinar e a estudar, mas acabou por não conseguir, regressando a Cabo Verde, e, alguns meses depois foi a Angola a convite de uma equipa para fazer um ” Tryout ” ele e um dos meus colegas que estiveram nos EUA, chegaram a oferecer-lhes um contrato profissional, mas não deu certo, devido a alguns problemas e acabaram por não ir para Angola.

Esse basquetebolista, nessa altura já andava outra vez com o ABC da Praia, já na equipa sénior onde foi Campeão Regional, esse ano foi também Campeão Nacional de Cabo Verde, com apenas 18 anos.

O Sportsmídia sabe que no ano seguinte já com 19 anos, chega o grande convite do FCPORTO para viajar para Portugal, e, aceitou de pronto, onde jogou durante 5 anos, como profissional 2015-2020.

No Futebol Clube do Porto, jogou 3 anos pela equipa B onde foi Campeão da CNB1 ( IIIª divisão de Portugal), na Pró-Liga ( IIª divisão), tendo como a  melhor classificação um terceiro lugar e jogou dois anos na equipa principal sénior, onde conquistou a Taça de Portugal e uma Super Taça.

Keven Gomes, participou na Seleção Nacional de Basquetebol de Sub-16 nos jogos da CPLP em Maputo em 2010.

  • Qualificação para o Afrobasket sénior 2015 na Praia, Afrobasket 2015.
  • Na Tunísia e Torneio da Zona II de qualificação para o Afrobasket 2017 no Senegal e Mali, são uns dos feitos desse basquetebolista, mas neste momento, está sem clube.

O grande objectivo desse excelente basquetebolista, é ser profissional, mas é estudante de licenciatura em Gestão de Empresas.

Deixando essa mensagem aos mais jovens, que se quiserem alcançar os seus objetivos têm que treinar muito, dedicarem a fundo que irão chegar lá.

SPORTSMÍDIA

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Attachment

Leave a Comment

(required)

(required)

three × 1 =