Jovane Cabral é destaque para o amigável com Marrocos

Jovane Cabral é destaque para o amigável com Marrocos

Jovane (10) conduz ataque no empate a dois golos que Cabo Verde cedeu frente a Portugal nos Jogos da CPLP 2014 [Foto: Marcos Fonseca]

Partilhar com amigos

O avançado Jovane Cabral é uma das novidades na pré-convocatória de Lúcio Antunes para o amigável do dia 17 deste mês, em Rabat, frente a seleção de Marrocos que prepara para a Copa de África das Nações, para jogadores residentes.

O jovem de 18 anos que joga no Sporting B de Portugal já tinha sido convocado por Felisberto Cardoso (Beto) para o jogo que Cabo Verde perdeu com a Líbia no Estádio Nacional e ficou fora da CAN, mas não chegou a estreiar.

Em 2014, ele foi o destaque dos Tubarãozinhos Azuis, na conquista do Bronze da 9ª Edição dos Jogos da CPLP em Luanda, Angola, ao marcar treze golos em quatro jogos, média de 3,25 por partida e tornou-se o recordista de golos desta competição lusófona.

Também foram chamados outros jogadores que já integraram a seleção mas ainda não estrearam, como o guarda-redes Nilson, os defesas Romário, Kiki e Admar e o médio Oceano.

Da lista ainda fazem parte, alguns atletas que já estrearam com a camisola dos Tubarões Azuis, casos de Tom, Josimar Stebh e Rody.

Os restantes altetas estreiam numa convocatória, com exceção do médio Maniche que tinha sido chamado para o amigável com a Universidade de Harvard nos Estados Unidos, mas que a maioria da delegação teve o visto negado e por isso não puderam viajar. Uma seleção de emigrantes acabou por representar o País.

 

Lista completa dos vinte e cinco pré-convocados para o Estágio que arranca no dia 9 em Mindelo:

Guarda Redes: Nilson (Boavista da Praia), Dorivaldo (Académico do Sal) e Kelvi (Sporting da Praia).

Defesas: Romário (Aves, Portugal), Kiki (Oliveirense, Portugal), Ady (Académica Porto Novo), Idelvis e Fache (Mindelense), Admar (Sporting da Praia) e Djack (Académico do Sal).

Médios: Dario e Maniche (Mindelense), Fifa (Académica do Fogo), Oceano (Académica do Porto Novo), Duk (Derby), Arlindo Tchubasco (Boavista da Praia), Josimar Stehb (Praiense, Portugal) e Tom (Académica de Coimbra, Portugal).

Avançados: Jovane (Sporting, Portugal), Latche (Mindelense), Rody (Santa Maria), Kukula (Vizela, Portugal), Patrick (Oliveira de Hospital, Portugal), Xibaca (Boavista da Praia) e Killy (Sporting da Praia).

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Leave a Comment

(required)

(required)

12 + 15 =