Jordan Neves representou Luxemburgo no Campeonato Europeu na Dinamarca

Jordan Neves representou Luxemburgo no Campeonato Europeu na Dinamarca

Partilhar com amigos

O jovem karateca nascido no Luxemburgo e que tem nacionalidade cabo-verdiana, representou o país que o viu nascer no Campeonato Europeu na Dinamarca, tendo ficado no 7º lugar na categoria de Kumité Sub-21-67 kgs, foi a melhor classificação da selecção luxemburguesa.

Os resultados obtidos:

– Jordan Neves X Dziekonski David (Polónia)- 2-0.

                – Jordan Neves X Kondic Luka (Croácia)- 1-1, vencedor por ter feito primeiro ponto, ganhando por Senshu.

                – Jordan Neves X Valentyn  Naida (Ucrânia)- 0-2.

                – Jordan Neves X Balcius Tomas (Lituânia)- 1-0.

                – Jordan Neves X Nhuyen Devid (Bielorússia)- 1-1, mas o árbitro deu a vitória ao bielorusso.

Jordan Neves teve uma boa actuação nessa prova internacional, pois, defrontou, por exemplo, Kondic Luka vice-campeão no Campeonato Europeu da Suíça em 2015 e 3º lugar no Europeu da Bulgária em 2017, e, Valentin Naida em 3º lugar no Europeu de Chipre.

O Sportsmídia sabe que Jordan Neves viajou hoje dia 13 de Fevereiro quarta-feira para Dubai para representar o seu Clube KC Differdange no K1 desse país.       –

Esse jovem karateca só vai representar o seu clube, porque a Federação Luxemburguesa das Artes Marciais, não enviou nenhum atleta ele foi convocado pelo seu clube para estar presente neste grande certame internacional, o KC Niederanven mandou o Kimberly Nelting para estar nesse evento internacional.

Jordan Neves e Kimberly Nelting, seguem para Dubai acompanhados pelo Sensei Emanuel Salvatore (treinador do KC Niederaven) e não pelo seleccionador luxemburguês, porque a Federação Luxemburguesa não enviou nenhum atleta, como atrás foi referenciado.

Jordan Neves é obrigado a participar nesses Campeonatos de alto nível, porque senão ele fica fora do Ranking Mundial de WKF, pois, nesse momento ele ocupa 78ª posição no World Ranking, K1 e Séries A que são campeonatos de alto nível, onde os atletas participam para arrecadarem pontos e assim melhorarem as suas posições no Top Mundial.

Mas K1 é reservado só a os 100 melhores karatecas de categoria do Mundo, exemplo K1 de Dubai, K1 de Paris, K1 de Tóquio e K1 de Rabat.

SPORTSMÍDIA

 

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Leave a Comment

(required)

(required)

twenty − sixteen =