Jogos Olímpicos de Tóquio vão se realizar em 2021

Jogos Olímpicos de Tóquio vão se realizar em 2021

Partilhar com amigos

O Vice-Presidente do Comité Olímpico Internacional, John Coates, afirmou que os Jogos Olímpicos de Tóquio, adiados para 2021, vão realizar-se no próximo ano, independentemente da pandemia do novo coronavírus.

O presidente do comité de coordenação do COI para os Jogos Olímpicos de 2020, afirmou que o evento será uma realidade «com ou sem» Covid-19, tendo o início marcado para 23 de Julho do próximo ano.

Mas o Sportsmídia sabe que apesar dessa convicção desse dirigente, numa sondagem feita aos japoneses, eles não estão muito de acordo.

Aliás, o presidente do comité de organização dos Jogos Olímpicos, Yoshiro Mori, já tinha afirmado há algum tempo atrás, de um possível cancelamento do evento em 2021, que irá decorrer em Tóquio, caso a pandemia de Covid-19 ainda seja uma realidade na altura, indo mais longe, dizendo se a pandemia persistir, então os Jogos terão de ser cancelados, uma vez que seria impossível adiá-los mais uma vez.

Como se sabe inicialmente, os Jogos Olímpicos estavam agendados para o dia 24 de Julho deste ano, mas foram adiados para 2021 (23 de Julho a 8 de Agosto) devido à pandemia de Covid-19.

John Coates, já tinha feito saber que tem a forte convicção de que o adiamento dos Jogos Olímpicos de 2020 para 2021, seria o ponto de viragem na economia do Japão, pois, muitas cidades e países gostariam de ter esta oportunidade, visto que, Os Jogos Olímpicos seriam uma oportunidade real para o estímulo económico, pois, esse país asiático, chegou a declarar também o estado de emergência.

SPORTSMÍDIA

 

 

 

 

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Attachment

Leave a Comment

(required)

(required)

twenty − nine =