Jogos Olímpicos de 2020 começam em Julho de 2021

Jogos Olímpicos de 2020 começam em Julho de 2021

Partilhar com amigos

Os organizadores dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, adiados para 2021 devido à pandemia de coronavírus (COVID-19), já confirmaram que será de 23 de Julho a 8 de Agosto, o COI tomou essa decisão em conjunto com representantes do governo japonês e do Comitê Organizador de Tóquio, cidade que vai receber os jogos

Os Jogos Olímpicos são adiados pela primeira vez no seu longo historial. Em 1916, 1940 e 1944 eles foram cancelados por causa da Primeira e da Segunda Guerra mundiais.

A Tocha Olímpica estará em exibição por um mês no complexo Desportivo J-Village, em Fukushima, que serviu de base para milhares de trabalhadores humanitários na luta contra as consequências do desastre nuclear de 2011.

Os Jogos Olímpicos, ou Olimpíadas, são o maior evento desportivo mundial, reunindo atletas de mais de duzentos países.

Os Jogos de Verão e os de Inverno, acontecem em países diferentes, uma vez a cada quatro anos.

O Sportsmídia sabe, que até o início da década de 1990, os Jogos de Verão e os Jogos de Inverno aconteciam no mesmo ano.

O Comité Olímpico Internacional (COI), fundado em 1894, é o organizador dos jogos modernos, esse organismo internacional  decide quais as modalidades desportivas, que devem ser incluídas nas Olimpíadas e escolhe as cidades que vão sediar os respectivos  jogos.

O famoso relógio de countdown em Tóquio, já foi actualizado – faltando (hoje) 479 dias e seis horas para a Cerimónia de Abertura.

SPORTSMÍDIA

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Attachment

Leave a Comment

(required)

(required)

twenty − fifteen =