Jogos de CPLP adiados

Jogos de CPLP adiados

Partilhar com amigos

Os Jogos da CPLP são um evento multidesportivo para atletas com menos de 17 anos, e, esse ano de 2020 deviam decorrer em Díli de 10 a 22 de Julho, que envolve, Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé, Príncipe e Timor Leste.

O Sportsmídia sabe que, apesar de o conceito ser semelhante dos Jogos da Lusofonia, nos Jogos da CPLP apenas é permitida a participação de atletas com idade dos 16 anos.

Entre as modalidades desportivas já disputadas nos Jogos da CPLP, estão o andebol, atletismo, atletismo para portadores de deficiência, o basquetebol, futebol, ténis e o voleibol de praia.

Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) é uma organização internacional, formada por países lusófonas cujo objetivo é o “aprofundamento da amizade mútua e da cooperação entre os seus membros”.

O Governo de Timor Leste, por isso, decidiu adiar esses XII Jogos da CPLP, que estavam previstos para Julho devido, como todos os eventos cancelados até aqui, por causa da pandemia do novo Coronavírus, COVID-19, que vem afectando o mundo.

Foi uma proposta aprovada pelo governo timorense, considerando que a conjuntura internacional, provocada pela prorrogação da COVID-19, constituindo uma verdadeira ameaça a saúde pública, igual a que vem acontecendo no mundo inteiro.

SPORTSMÍDIA 

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Attachment

Leave a Comment

(required)

(required)

10 + 4 =