Jogo amigável Cabo Verde X Ghana em Xadrez

Jogo amigável Cabo Verde X Ghana em Xadrez

Partilhar com amigos

A Federação Cabo-Verdiana de Xadrez acordou com a sua congénere do Ghana a realização de um jogo amigável entre as equipas nacionais desses dois países.

O jogo realiza-se no próximo dia 4 de Julho, véspera de mais um aniversário da independência nacional, na plataforma da Lichess.org, a partir das 17.00 Horas de Cabo Verde (18:00 horas no Ghana).

O amigável será jogado ao ritmo Blitz, onde cada jogador dispõe de 3 minutos para terminar a sua partida, tendo um acréscimo de 2 segundos por cada lance efectuado (3’+2”) e, irá ser utilizado o Sistema Scheveningen, onde cada jogador de uma equipa joga com todos os membros da equipa adversária.

Cada equipa será constituída por 5 jogadores, sendo que, obrigatoriamente, pelo menos um dos atletas terá de ser do sexo feminino.

O Sportsmídia sabe que por ocasião do jogo com Angola, por decisão da direcção da FCX, para os encontros internacionais online, só poderão representar o país, fazendo parte da equipa nacional, jogadores que se encontrem filiados para a época de 2020 e que tenham a nacionalidade cabo-verdiana ou que residam em Cabo Verde há mais de 3 anos.

Os jogadores que irão fazer parte da Selecção Nacional de Cabo Verde, serão escolhidos pelo MI Mariano Ortega, Director Técnico Nacional.

A lista dos jogadores que irão defender as cores nacionais será efectuada brevemente e comunicada.

SPORTSMÍDIA 

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Attachment

Leave a Comment

(required)

(required)

5 × 1 =