Joel Pires representou Cabo Verde nos Jogos Africanos em Marrocos

Partilhar com amigos

O Sportsmídia informa aos seus leitores algumas notícias do desporto cabo-verdiano.

A Federação Cabo-Verdiana de Xadrez, graças ao engajamento pessoal do seu presidente Francisco Carapinha, que desde 2017 iniciou um trabalho de grande qualidade com a Aldeia SOS, com o intuito de implementar essa modalidade no seio dessa instituição.

Joel Pires, vice-campeão nacional de xadrez em júnior, foi um dos 4 xadrezistas que representaram Cabo Verde, na 12ª Edição dos Jogos Africanos de Xadrez, que aconteceram em Marrocos de 19 a 31 de Agosto.

A SOS Cabo Verde reconhece essa conquista desse jovem e agradece a instância máxima do xadrez em Cabo verde a importante contribuição dispensada a causa SOS.

 

Clé no Oliveira do Hospital

O jovem internacional cabo-verdiano de 21 anos, viajou para Portugal para assinar pela equipa de Futebol de Oliveira de Hospital, arredores de Coimbra.

Clé representou o Boavista Futebol Clube da Praia durante três épocas onde deu cartas, depois de ter estreado pela equipa sénior do Sport Clube Beira Mar do Tarrafal de Santiago.

Euclides Andrade conhecido no mundo do futebol por Clé, representou a selecção nacional de Sub-20 e a selecção dos residentes, tendo partido para essa aventura com muitas expectativas, pois, foi o melhor marcador do Campeonato Regional de Santiago/Sul um dos mais competitivos em Cabo Verde nas duas últimas épocas.

Maracanã assina parceria

A Associação Cultural e Desportiva Maracanã de Ponta d’Água da Cidade da Praia assina parceria com a equipa do Sporting Clube Ideal de Ribeira Grande-Açores.

O acto de assinatura dessa parceria aconteceu na sede desse clube açoriano, no Concelho da Ribeira Grande, com a presença dos presidentes das respectivas agremiações.

Essa parceria visa um conjunto de actividades que beneficiam ambas as partes e principalmente os jogadores, que terão a oportunidade de poderem atingir o nível profissional por via desta equipa açoriana.

Entre as duas partes realizar-se-ão intercâmbios, formações, e permutas entre jogadores e de materiais desportivos.

A jovem nadadora Érica Soares prometeu e cumpriu

Érica Soares a jovem nadadora oriundo do Tarrafal de Santiago, prometeu e cumpriu, ligando dois municípios caso inédito num percurso de 12 kms, prova realizada em cerca de 6,30 horas.

Ao longo do trajecto , Érica Soares fez 12 paragens para se hidratar, afirmando mesmo que o percurso apesar do vento que soprava e da bendita chuva, que o mesmo foi mais fácil do que esperava.

A jovem nadadora ficou muito agradada com a recepção que teve na Cidade Velha, também ficando satisfeita, porque chamou a atenção que a natação está bem viva.

Quer treinar ainda mais a natação a sua grande paixão e fazer licenciatura em Educação Física fazendo a sua especialização nessa disciplina.

Parabéns a essa jovem nadadora de Tarrafal de Santiago que pode ser exemplo para esta sociedade porque “ Prometeu e Cumpriu”, visto que, promessa é dívida, tendo sido a primeira cabo-verdiana a ligar dois municípios (Praia e Ribeira Grande) a nado.

SPORTSMÍDIA   

 

 

 

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Attachment

Leave a Comment

(required)

(required)

10 + seventeen =