Jockey cabo-verdiano vence corrida nos Estados Unidos

Partilhar com amigos

Vladee Rocha montado no cavalo #4 Mary Poppins                                                   Fotos: Arquivo Pessoal

O jockey Vladee Rocha venceu uma corrida de cavalos e ficou em segundo lugar noutra, sábado (8) no Hollywood Casino em Charles Town West Virginia, nos Estados Unidos.

Vladee que mostrou o orgulho de suas raízes destacando a bandeira de Cabo Verde no seu uniforme, montou o cavalo #4 Mary Poppins e competiu contra sete concorrentes.

Único cabo-verdiano profissional do Hipismo, no final da corrida, tomou um banho de água gelada, um ritual quando um jockey ganha pela primeira vez naquele hipódromo.

O filho da dona Any Ferro e do senhor Natalino Rocha e que é do Platô na Praia, disse ao SportsMídia que a vitória foi muito emocionante porque já tinha muito tempo a trabalhar duro com esse objectivo.

Wladimir Rocha (Vladee) começou no Hipismo aqui em Cabo Verde. Ganhou sua primeira corrida em 96 no Fogo e oeste mesmo ano voltou a ganhar em Porto Novo sempre montando cavalos de Nuno Duarte.

Mais tarde, em 2010 correu no Fogo com um cavalo de Djô Brocô e ficou em terceiro lugar. No ano seguinte montando cavalo do mesmo dono ganhou a Corrida do Dia do Município de São Vicente e depois venceu em Porto Novo.

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Attachment

Leave a Comment

(required)

(required)

two + 14 =