Janice Silva a luso-cabo-verdiana está nomeada ao prémio de Melhor Jogadora de Futsal do Mundo em 2020

Janice Silva a luso-cabo-verdiana está nomeada ao prémio de Melhor Jogadora de Futsal do Mundo em 2020

Partilhar com amigos

Janice Silva nasceu em Lisboa no dia 12/6/1997, portanto, tem 23 anos de idade, filha de pai e avô paterno cabo-verdianos e mãe nascida em Portugal, e vive com ela em Amadora.

Começou aos 6 anos a jogar com um grupo de rapazes, e, segundo ela foi tudo muito engraçado, porque faltava uma pessoa para fazer um jogo 3 contra 3, e era a única rapariga, mas algo lhe indicava que estava ali a sua paixão…

Mal imaginava que começava aí um grande sonho, pois, primeiramente, começou a jogar pelo Clube Atlético São Brás, mas não terminou a época, porque não andava motivada, nem naquela altura conseguia ir buscar motivação, coragem, forças, ficando parada durante dois anos.

Um dia aparece a Fundação Benfica, a estrelinha para todo o seu sucesso, e deu-lhe o clique para ir buscar forças para regressar, e, com o apoio sempre presente da sua mãe e família, fizeram-lhe acreditar que tudo poderia ser possível, que ela era capaz, tudo acabou por se tornar mais fácil do que o previsto, ainda hoje estão comigo em todos os momentos.

Janice Silva optou pelo futsal porque era a modalidade mais próxima da sua casa, pois, poderia ter optado por outro desporto, segundo ela ainda bem que assim o foi.

Porém nem tudo foi fácil, pensou muitas vezes em desistir, não estava a conseguir conciliar, os estudos com os treinos, pensou em desistir do seu sonho, que esteve sempre no seu pensamento, mas graças à Fundação Benfica foi jogar pelos encarnados,  o seu clube de coração, que lhe fez crescer como mulher e como pessoa.

Quando começou, reparou que estava e está, rodeada de jogadoras com imensa qualidade, então para atingir um alto patamar, para concretizar os seus objectivos, teria de trabalhar ainda mais, mas nem sempre foi tudo perfeito, mas com persistência, coragem, esforço e dedicação, conseguiu chegar onde queria.

Há momentos especiais e a trabalhar bem, sempre se aguarda, por uma chamada a equipa principal sénior, como o primeiro golo, mas a primeira chamada à Seleção Nacional, era a cereja no topo do bolo, que nem queria acreditar, era a concretização de um grande sonho.

Segundo essa grande jogadora de Futsal, foi a demonstração que o seu trabalho foi recompensado, pois, querer é poder, com humildade e com os pés bem assentes na terra, porque chegar no top não é fácil, difícil é manter-se lá.

Janice Silva tem tido uma carreira de sucesso, vejamos:

Títulos:

No Benfica já conquistou três Campeonatos Nacionais, quatro Taças de Portugal, quatro Supertaças e dois Campeonatos de Juniores.

Na Selecção Nacional de Futsal, Vice-Campeã da Europa e Vencedora do Torneio na Rússia.

Janice Silva, a luso-cabo-verdiana, disse ao Sportsmídia que estar nomeada ao prémio de Melhor Jogadora de Futsal do Mundo em 2020, atribuído pelo site Futsal Planet, que tem chancela da FIFA, lhe deixa muito feliz por essa segunda nomeação (a outra foi em 2017, tendo ficado em 6º lugar), num ano complicado por causa da pandemia, e, foi alertando, que o prémio não é individual, mas sim coletivo, aproveitando para agradecer, todas as suas colegas de equipa, treinadores e toda a estrutura benfiquista, porque sem eles nada disto faria sentido.

SPORTSMÍDIA

 

 

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Attachment

Leave a Comment

(required)

(required)

18 − 14 =