Jacy Melício foi eleita Presidente do Conselho Directivo da Associação de Ginástica de São Vicente

Jacy Melício foi eleita Presidente do Conselho Directivo da Associação de Ginástica de São Vicente

Partilhar com amigos

Desde miúda sentia a Mindelgina como a sua segunda casa. Foi umas das primeiras a inscrever-se nesta modalidade em São Vicente em tempos remotos onde as condições eram bem diferentes.

Como ginasta participou ativamente nesta modalidade (ex: campeonatos, demonstrações a nível nacional e internacional, como também júri dos campeonatos, na organização de alguns eventos), apoiando incondicionalmente esta modalidade.

Esta é uma área que lhe apaixona bastante, por isso a sua motivação é grande, está na equipa para dar o seu máximo, defendendo sempre aquilo que de mais genuíno representa o desporto, ou seja, o valor e o espírito de união e colaboração que devem moldar as suas vidas, e, esta vontade permanece, tanto que tem vindo a apoiar sempre esta causa.

Jacy Melício afirmou que estava tudo a decorrer na normalidade até o início da situação pandémica. Os clubes estavam a trabalhar normalmente, inclusive chegaram a organizar o Torneio de Abertura mas infelizmente, devido a situação epidemiológica que o país começou a enfrentar e com o início do Estado de Emergência declarado em todo o país, tiveram que interromper os treinos e até o preciso momento estão impedidos de recomeçar até segundas ordens.

Mas foi assumindo que existe uma grande vontade de todos os envolvidos nesta modalidade em recomeçar com garra os trabalhos, dando assim continuidade as actividades que estavam em curso.

Uma Associação é um coletivo onde as tarefas e os compromissos assumidos não vão se restringir a uma única pessoa, pois, acredita que as pessoas que foram eleitas formam um corpo coeso e prontos para cumprirem esta árdua e doce missão, realçando um aspeto importante onde uma Associação, mais do que um grupo de pessoas, é uma EQUIPA que se envolve no alcance dos objetivos comuns traçados.

Jacy Melício depois de ser eleita esta tarde de sábado, disse que os desafios são imensos, a saber:

a) Rever e Estatuto para ser aprovado numa próxima Assembleia Geral para poder adaptá-lo ao momento atual de evolução da Ginástica de São Vicente;

b) Comprometeremos a elaborar um Plano de Atividades a ser aprovado pela Assembleia geral;

c) Maior visibilidade da Ginástica na sociedade, elucidando a importância do Desporto para um estilo de vida mais saudável, importância do espírito competitivo e não menos importante, acreditar que esta é uma Associação organizada e pronta para caminhar para um futuro promissor.

d) Maior autonomia da Associação, não só em termos de Gestão, como em termos Financeiros;

e) Criar as condições necessárias para responder de forma responsável e prudente às regras sanitárias vigentes tendo em conta a situação epidemiológica que estamos a viver.

De referir que qualquer dessas áreas supracitadas tem constrangimentos, mas a sua equipa vê esses constrangimentos como impulsos para fazer um trabalho intenso, dinâmico e com maior entrosamento entre a Associação / Clubes e Sociedade Civil em geral.

Falando um pouco das dificuldades inerentes Jacy Melício, diz que primeiramente a Ginástica em São Vicente não está activa, por estarem a respeitar o estado de calamidade que a ilha vive.

A partir do momento em que lhes permitirem retomar as atividades, com certeza que ela e a sua equipa, cautelosamente, vão criar as condições necessárias, para que, tudo se desenvolva sem constrangimentos de maior.

A Associação Ginástica de São Vicente, já tem em mãos o Plano de retoma aos treinos e as Recomendações Gerais enviados pela Federação Cabo-Verdiana de Ginástica – FCG, (que foi aprovado pela Direção Nacional de Saúde), e, acredita que dentro de pouco tempo vão retomar as suas actividades, respeitando, claro, as regras sanitárias em vigor.

A professora Maria Eduarda Vasconcelos, disse ao Sportsmídia, que a Jacy Melício foi umas das primeiras ginastas internacionais, competindo na Holanda, Portugal, Praia, depois foi estudar no Brasil e quando regressou é uma das juízas dessa modalidade. Indo mais longe, dizendo que passou o testemunho a uma pessoa humilde, capaz, educada e entusiasta da modalidade, para além, de ter uma filha Taís Melício, que é uma das campeãs dos escalões de iniciados, e, que percebe muito do assunto, acreditando que vai fazer um excelente trabalho.

Desejamos sucessos a esta nova equipa da Associação Ginástica de São Vicente.

SPORTSMÍDIA

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Attachment

Leave a Comment

(required)

(required)

18 − 1 =