Izá vai ficar ligado ao Voleibol

Izá vai ficar ligado ao Voleibol

Partilhar com amigos

Victor Isaías Lopes Sanches, vulgarmente conhecido por Izá, nasceu a 28 de Dezembro de 1993, na Cidade da Praia, tem 27 anos, é jogador profissional de Voleibol, vivendo agora na Indonésia, pois, milita agora no Bayangkara Samator.

O irmão teve uma influência preponderante, para que, ele aparecesse no Voleibol, tendo começado a ir para os treinos e nunca mais parou.

Começou a praticar essa modalidade no Boavista Futebol da Praia, formado na altura, maioritariamente por jovens, tendo chegado duas vezes à final do Campeonato Regional, sob a batuta do treinador Nelo Ramos.

Izá, depois passou a representar o Interclube da Praia, passando por lá três épocas 2012/2013, 2013/2014 e 2014/2015.

A carreira profissional desse atleta, começou em 2015, pois, gravava os seus jogos e colocava esses vídeos no Youtube, e, lá surgiu as primeiras abordagens, foi fazer um estágio de duas semanas, demonstrou todas as sua potencialidades, e, foi contratado para a época seguinte, portanto, vejamos esse trajecto:

  • 2015/2016 Textil Santanderina(Espanha).
  • 2016/2018 Vecindário Gran Canaria(Espanha).
  • 2018/2019 Kecskemet RC (Hungria).
  • 2019 Aldebarán San Sadurniño (España).
  • 2020, Bayangkara Samator (Indonésia).
  • Na Seleção Nacional desde de 2015.
  • Participação na qualificação e fases finais dos All African Games.
  •  Desde 2015 a 2019, sendo Capitão da Seleção na última participação.

Izá confidenciou ao Sportsmídia que o treinador que mais lhe marcou na sua vida desportiva, foi sem dúvida Carlos Ramos (Nelo), que lhe motivou e lançou-o no mundo do Voleibol, portanto, é 0 seu grande amigo, inclusivamente padrinho de casamento.

Isaías (Izá) Sanches, já garantiu que pela paixão que tem pela modalidade, quando acabar a carreira tem uma certeza, vai ficar ligado ao Voleibol, como treinador ou como dirigente.

SPORTSMÍDIA  

 

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Attachment

Leave a Comment

(required)

(required)

2 × five =