IVº Campeonato Nacional Individual Absoluto de Xadrez agendado para Outubro

IVº Campeonato Nacional Individual Absoluto de Xadrez agendado para Outubro

Partilhar com amigos

O IVº Campeonato Nacional Individual Absoluto, foi agendado pela Federação Cabo-Verdiana de Xadrez, que vai decorrer em Mindelo, para os dias 15 a 18 de Outubro.

A 4.ª edição do CNIA, em virtude da pandemia do COVID-19, vai ser um pouco diferente das edições anteriores e todos os participantes irão estar sujeitos a regras de segurança sanitária de acordo com o que for estipulado pelas autoridades competentes.

A Federação Cabo-Verdiana de Xadrez, aprovou também um “Plano de Retoma das Actividades Presenciais de Xadrez em Cabo Verde”. O mesmo foi apresentado ao Instituto de Desporto e Juventude, para que, o apreciasse e submetesse ao parecer das autoridades sanitárias.

O Sportsmídia apresenta o Regulamento, da prova máxima do Xadrez em Cabo Verde:

1- A prova está limitada a um máximo de 30 participantes, podendo esse número ser reduzido, em caso necessidade devido a medidas de segurança sanitária.

2- Têm direito a participar no CNIA 2020, até ao limite máximo de jogadores que forem indicados, todos os jogadores de nacionalidade cabo-verdiana ou inscritos na FIDE com a bandeira de Cabo Verde, de acordo
com os seguintes critérios:
a) Campeão Nacional da época anterior.
b) jogador com melhor Elo.

3- Campeões Regionais ou, no caso de não ter havido Campeonato Regional, um representação dessa Região.

4- os jogadores com Elo FIDE.

5- Restantes jogadores interessados, até perfazerem o total do número limite de participantes. Neste caso, as vagas serão preenchidas por
ordem de inscrição.
6- As inscrições abrem do dia 14 de Setembro e terminam às 18.00 Horas do dia 10 de Outubro, e têm de ser

7- Só são aceites inscrições de jogadores que estejam filiados na FCX até 30 de Setembro.

8- As taxas de inscrição podem ser pagas online.

9- A prova decorrerá no sistema suíço de 7 Sessões em partidas de 90 minutos para 40 lances, mais 30 minutos para o resto da partida, com um acréscimo de 30 segundos por lance por jogador, a partir do primeiro lance.

O IVº CAMPEONATO NACIONAL INDIVIDUAL ABSOLUTO, poderá ser um bom teste a esse regresso, e, esta poderá vir a ser a única competição desportiva nacional (presencial) que se realizará em 2020.

SPORTSMÍDIA

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Attachment

Leave a Comment

(required)

(required)

1 + fifteen =