Irlanda Lopes a atleta internacional de Cabo Verde que ama o desporto

Irlanda Lopes a atleta internacional de Cabo Verde que ama o desporto

Partilhar com amigos

A atleta Paralímpica, Irlanda Lopes, também conhecida por Irlanda Centeio, nasceu a 11 de Dezembro de 1997, na localidade de Cova Figueira, Concelho Nossa Senhora da Conceição, na ilha do Fogo, tem 22 anos de idade,  vive actualmente nos Estados Unidos da América, mais concretamente em Brockton.

Essa atleta, dos 100 e 200 metros em velocidade, e, de salto em comprimento, ficou na retina daqueles que tiveram a felicidade de a acompanhar nos X Jogos da CPLP 2016, na ilha do Sal, pois, ganhou quatro medalhas de Ouro, portanto, o momento mais importante da sua carreira. Essa proeza foi graças a sua perfomance nas disciplinas de 100, 200, 400 e em salto em comprimento.

Nessa altura essa atleta dizia que se sentia realizada, por ter atingido os objectivos traçados antes da sua partida para a ilha do Sal, pois, atravessava um bom momento de forma.

A Irlanda Centeio (desporto adaptado) nessa prova da CPLP na ilha do Sal, sagrou-se vencedora dos 100 metros femininos, nos T-13, ao bater a moçambicana Catarina Francisco.

Irlanda Centeio, participou em várias provas nacionais nas ilhas Santiago e Sal, nas provas internacionais casos dos Jogos de CPLP em Angola com apenas 16 anos de idade, tendo pisado uma pista pela primeira vez, e, na ilha do Sal onde foi deveras brilhante.

Também participou em provas internacionais, em Congo-Brazaville, o Meeting Internacional de Marrocos e ganhou vários títulos como a melhor atleta feminina.

O Sportsmídia sabe que a Irlanda Centeio tem estado sem competir nos Estados Unidos, mas ela garantiu-nos que vai voltar e em grande forma, pois, quem a conhece sabe que trabalha sempre no limite, para ser a melhor em qualquer competição.

SPORTSMÍDIA

 

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Attachment

Leave a Comment

(required)

(required)

16 − six =