Iº Campeonato Nacional de Xadrez de Veteranos

Iº Campeonato Nacional de Xadrez de Veteranos

Partilhar com amigos

Os primeiros Campeonatos Nacionais de Xadrez de Veteranos, são uma parceria conjunta entre a Federação Cabo-Verdiana de Xadrez e a Câmara Municipal dos Picos, e, vão realizar-se nos dias 26, 27 e 28 de Abril, naquele Concelho, mais concretamente na Pousada Cantinho (Achada Leitão), e, estão englobados nas festividades de São Salvador do Mundo.

Os (2) dois escalões etários de Veteranos em vigor na Época 2018/2019 são os seguintes:

– Veteranos +50-> se nascido de 1955 a 1969.

         – Veteranos + 65 -> se nascido em 1954 ou antes.

– O Campeonato Nacional Individual de Veteranos, caso tenha mais de 3 jogadores inscritos em cada um dos escalões será disputado em dois torneios distintos: Veteranos + 50 e Veteranos +65.

– Caso um dos escalões tenha menos de 3 jogadores inscritos, então jogar-se-á um único torneio em que o melhor de cada um dos escalões será campeão desse escalão.

– Caso o número de inscritos, seja igual ou inferior a 6, o mesmo será jogado no sistema Round Robin (todos contra todos) a uma volta.

– Caso o número de inscritos seja superior a 6, o torneio jogar-se-á no sistema Suíço de 5 secções.

– Para o título de campeão, se existirem jogadores com o mesmo número de pontos no final da última sessão, será efectuado um match de 2 partidas de 5 (cinco) minutos.

– O jogador que chegar atrasado terá o relógio a contar, perderá caso não compareça na sala do Torneio antes de decorridos 30 minutos após a hora marcada.

São alguns itens do Regulamento que a Federação Cabo-Verdiana de Xadrez apresenta para o Iº Campeonato Nacional de Veteranos.

O Sportsmídia sabe que os jogadores que vivem na Cidade da Praia, que pretendem participar, a organização proporcionará, transporte de e para a capital, desde que seja manifestado na ficha de inscrição.

SPORTSMÍDIA

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Leave a Comment

(required)

(required)

fourteen − eight =