IIª Edição do Sport Bootcamp

IIª Edição do Sport Bootcamp

Partilhar com amigos

A Associação Business Incubation Center (BIC), é uma instituição com sede na Cidade da Praia, cujo  objectivo principal, é ser parceiro de referência no apoio ao empreendedorismo e desenvolvimento empresarial.

Essa instituição, em parceria com o Comité Olímpico Cabo-verdiano (COC), lança no dia 29 de Fevreiro a IIª Edição do Sport Bootcamp, que decorrerá até o dia 8 de Março deste ano.

A 1ª Edição  decorreu de 8 a 14 de Junho do ano passado na ilha do Sal, associado aos Jogos Africanos de Praia, e, contou com a participação de 8 projetos empresariais, sendo cinco do Sal, dois de S. Vicente e um de Santiago.

Os cinco promotores do Sal tiveram acesso a um programa de aceleração, que lhes permitiu ganhar melhores competências de gestão e organização do negócio e ainda formalização das suas ideias.

O Sportsmídia sabe que, o Sport Bootcamp é um concurso de produtos/ serviços inovadores que podem ser adaptados à indústria desportiva, e, tem como objectivo estimular uma mentalidade empreendedora, a fim de impulsionar a mudança voltada ao empreendedorismo e inovação na indústria do desporto, tendo como público-alvo empresários, com pelo menos um ano efectivo no mercado e com um projeto inovador e adaptável ao sector desportivo.

E, como o Comité Olímpico Cabo-Verdiano (COC), tem cada vez mais desenvolvido projectos, que pretendem dar as estruturas e individualidades desportivas uma visão alargada das oportunidades para a criação de condições voltadas à sustentabilidade própria, daí que esse projeto surge no âmbito de apoiar o desenvolvimento do desporto nacional.

SPORTSMÍDIA

 

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Attachment

Leave a Comment

(required)

(required)

two × 3 =