Hélio Mendonça o nosso engenheiro industrial

Hélio Mendonça o nosso engenheiro industrial

Partilhar com amigos

Hélio Patrick Semedo de Pina Tavares Mendonça, nasceu no dia 3 de Agosto de 2000, tem 19 anos, estuda engenharia industrial neste momento em Castelo Branco-Portugal, menino da zona do Paiol na Cidade da Praia, oriundo de uma família humilde.

Começou a sua paixão pelo basquetebol aos 11 anos, e, apesar de ser estudante universitário, pratica essa modalidade na Universidade de IPCB e na segunda divisão portuguesa no ABA/IPCB.

Hélio Mendonça, que actuou também no ABC, disse ao Sportsmídia, que nunca jogou na Selecção Nacional de Basquetebol, mas é um sonho que acalenta, e, que o treinador que tem como referência é o Alberto Moreno, mais conhecido por Betinho, que soube tirar o maior rendimento desse jovem basquetebolista.

Joel Almeida é o jogador que ele admira mais nessa modalidade.

A mensagem que deixa aos jovens basquetebolistas, é para focaram nos seus objectivos, para darem o máximo em prol da modalidade, e, tentarem melhorar cada vez mais as suas “perfomances”, com muita humildade dentro e fora do campo.

Hélio Mendonça defende que temos de aceitar o nosso fracasso, para podermos melhorar, demonstração inequívoca da sua humildade.

SPORTSMÍDIA 

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Attachment

Leave a Comment

(required)

(required)

twenty + 1 =