Heidilene Oliveira Lopes conquista Bronze

Heidilene Oliveira Lopes conquista Bronze

Partilhar com amigos

Os atletas Paralímpicos entraram bem no World Para Athletics Grand Prix Series 2022 na Tunísia, pois, a Heidilene Oliveira e o seu guia Jailson Oliveira conquistaram medalha de Bronze na prova dos 100 metros para classe T12 deficiência Visual com um tempo de 13,77 segundos.
Do outro lado Jailson Andrade Correia e o seu guia Isaías Moniz, fizeram um tempo de 13,22 segundos na prova dos 100 metros para classe T11 deficiência Visual.
Marilson Semedo que esteve na prova de lançamento de Dardo, terminou a prova no quinto lugar, com um melhor Lançamento de 36,95 metros, superando a sua melhor marca feita em Tokio 2021 por mais de 3,88 metros.
Amanhã os atletas vão estar em prova outra vez excepto Marilson Semedo, Heidilene Oliveira nos 200 metros às 17,20 horas de Tunis, 15,20 horas de Cabo Verde, Jailson Andrade Correia nos 400 metros às 17,50 horas de Tunis, menos duas horas em Cabo Verde.

O Sportsmídia informa que a atleta Heidilene Oliveira compete com deficiência visual categoria T12, pois, são divididos em três categorias T11 que são os completamente cegos e precisam de guia, T12 que tem pouca visão, um pouco mas também precisam de guia e atletas T13 que  tem uma visão maior e não precisam de guia.

No caso concreto da Heidilene Oliveira a sua capacidade de visão é restrita a um raio de menos de 5 graus e/ou a capacidade de reconhecer um objecto em movimento a uma distância de 1 metro, por isso, se os médicos lhe classificassem na categoria de T13, ela não conseguiria competir, porque sem guia era impossível.
SPORTSMÍDIA
 

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Attachment

Leave a Comment

(required)

(required)

18 − four =