Heidilene Oliveira Lopes atleta paralímpica ocupa posição de destaque

Heidilene Oliveira Lopes atleta paralímpica ocupa posição de destaque

Partilhar com amigos

No dia 12 de Janeiro de 1992, nascia em São Vicente um ser do sexo feminino a quem foi posto o nome de Heidilene Oliveira Lopes, portanto, tem 30 anos de idade, é atleta Paralímpica na Categoria T12, e, está no desporto por paixão.

Aos 22 anos começaram a aparecer os primeiros sintomas de visão, e, foi-lhe diagnosticada uma retinose pigmentar (doença degenerativa), nessa altura essa moça estava a concluir a sua licenciatura, claro, que lhe alterou muito os seus planos, começando a procurar outras alternativas, pois, não encontrava um trabalho.

Perante este cenário, refugiou-se no desporto, e, nessa altura teve a felicidade de conhecer Alcindo Lopes  treinador na Associação  Regional do Desporto Adaptado (ARDA).

Começou a frequentar os treinos de atletismo, sempre gostou de correr e durante os treinos esse referido treinador, apercebeu que a velocidade era a grande arma dessa atleta.

Com o término do Grand Prix de Tunis 2022, onde Oliveira conquistou três medalhas de Bronze, Prata e Ouro, o IPC Comité Paralímpico Internacional actualizou os Rankings tanto Africano como Mundial, onde a nossa Atleta Paralímpica Heidilene OLiveira Lopes ocupa posição de destaque, elevando o nome de Cabo Verde ao mais alto nível.

O Sportsmídia sabe que no Ranking Africano 2022 até esta data Heidilene Oliveira Lopes é o Número 1 de África nos 100, 200 e 400 metros levando o nome do seu país ao topo.

No Ranking Mundial 2022 ate esta data Heidilene Oliveira Lopes ocupa 14ª posição nos 100 metros a 12ª posição nos 200 metros e 8ª posição nos 400 metros.

De salientar, para ela se manter essas posições e subir ainda mais no Ranking Mundial, precisa de competir regularmente em provas oficiais, e, obviamente para manter e melhorar a sua performance desportiva.

Por causa do seu carácter, da sua motivação e abnegação e a sua forma profissional de encarar os treinos e as competições, e, para que, as mulheres inspirassem nesses atributos, a Associação Desportiva, Recreativa e Cultural Sports Mídia, resolveu a homenageá-la na sua IVª Gala Sportsmídia, como a “Mulher Desportista”.

SPORTSMÍDIA

 

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Attachment

Leave a Comment

(required)

(required)

8 − seven =