Há vinte e três anos os Travadores ganhavam seu primeiro Nacional

Partilhar com amigos

O Clube Desportivo Travadores conquistou o seu primeiro título de Campeão da República de Cabo Verde no dia 24 de julho de 1994, ao derrotar o Atlético de São Nicolau na finalíssima no estádio da Chanzinha, por 2 a 0, golos de Zé di Loja e Tony.

Uma semana antes os Índios da Capital já tinham derrotado a equipa sanicolauense na 1ª mão da final no Estádio da Várzea, por 2 a 1. Né e Tony marcaram para o CDT e Ima descontou para o Atlético.

Nas meias-finais, os Travadores deixaram para trás a campeã em título Académica do Sal ao imporem uma vitória pelo placar de 3 a 2. Tony, Chico e Zé di Loja foram os autores dos golos, João Pedro e Zé di Letcha apontaram os tentos da equipa negra salense.

Resultados na 1ª Fase: Vulcânico 3  x  Travadores  2 (Né e Antony); Sal Rei  2  x  Travadores  2  (Zé di Loja, 2); Travadores  4 (Mário Pop 2 e Zé di Loja 2)  x Nô Pintcha  0  e Travadores  2  (Zé di Loja 2)  x  Mindelense  0.

Nacional 1994 – Finalíssima

Árbitro: Mário Ramos; Auxiliares: Luís Estrela e Franklin Estrela (SL); 4º Árbitro: José Ascensão (SN)

Atlético [0]: Diamantino (Gr); Orlando (Delta), Angelino, Toy de Cuche [Cap] e Sá; Dica, Tchemôd (Victor), Zé Martins e Luisão; Lela e Ima

Não Utilizados: Tchusk (Gr), Nei, Djaca e Vavá

Treinador: Fernando Santos (Manai) e Picá

Travadores [2]: Bob (Gr); Torresma, Baresi, Nunes e Ká; Né [Cap], Tilá, Tony e Djiby; Zé di Loja (Mário Pop) e Chico (Djunga)

Não Utilizados: Djosa (Gr), Lico e Antony

Treinador: Victor “Tó” Lobo e Mário Moreira (Humaitá)

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Attachment

Leave a Comment

(required)

(required)

13 − six =