Gracelino Barbosa participa no Mundial de INAS Global Games

Gracelino Barbosa participa no Mundial de INAS Global Games

Partilhar com amigos

A Cidade de Brisbane-Austrália orgulha-se de organizar a 5ª Edição do Mundial INAS Global Games de 12 a 19 de Outubro, onde participam mais de 1.000 atletas entre os quais Gracelino Barbosa, de mais de 50 países, num dos maiores eventos desportivos do mundo para atletas de elite.

Gracelino Barbosa escolheu Cabo Verde para ser palco da sua preparação e motivação, visto que, sente-se em casa junto da sua família e amigos próximos.

Gracelino Barbosa disse ao Sportsmídia que tem estado a treinar de forma organizada e sem pressão, pois, o seu objectivo é chegar o mais longe possível nas competições e defender os seus recordes mundiais nos 110 e 400 metros barreiras, mas também vai participar nas provas de 400 metros livres rasos começando já a preparar para Os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

Gracelino Barbosa é um atleta paralímpico cabo-verdiano, nascido no dia 1 de Fevereiro de 1985, portanto, tem 34 anos, no Tarrafal de Santiago, foi o atleta que conquistou a primeira medalha de sempre de Cabo Verde nos Jogos Paralímpicos (Medalha de Bronze), bateu o “record” africano dos 400 metros categoria T20 (deficiente intelectual), nos Jogos Paralímpicos de Rio 2016 e qualificou-se para a final, com o tempo de 48,77 segundos.

No ano de 2017, Gracelino Barbosa marca o desporto cabo-verdiano ao mais alto nível, ao ser tricampeão do mundo em atletismo conquistado na Tailândia.

SPORTSMÍDIA

 

 

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Leave a Comment

(required)

(required)

nine − four =