Gonçalo Andrade o miúdo maravilha, o jovem tenista que encantou os mindelenses

Gonçalo Andrade o miúdo maravilha, o jovem tenista que encantou os mindelenses

Partilhar com amigos

O Open Internacional de Ténis Mindelo terminou e em primeiro lugar dar os parabéns a organização que é a Federação Cabo-Verdiana de Ténis e teve um campeão merecido o jovem tenista português Gonçalo Andrade que demonstrou que é importante a formação. Na primeira entrevista considerou importante a sua vinda para esse torneio, juntamente do Tiago Neves e Rui Lima netos de um apaixonado pelo ténis António Neves, porque vinham com o objectivo de mostrar o ténis que praticam e fazer tudo para que, os jovens passassem a gostar do ténis o que acabou por conseguir. E, ficou provado que os nossos tenistas precisam trabalhar ( treinar) mais e competir também. Didi Oliveira sabe muito bem o que passou com este miúdo maravilha, como exemplo, chamado Gonçalo Andrade que maravilhou o público mindelense.

Importante os agentes desportivos em São Vicente começarem a pensar que há algo no desporto mindelense que não vai bem, talvez a auto-estima dos atletas ou quiçá outra motivação, visto que, este ano tudo acabou mal,  que poderá funcionar como um alerta e fazer com que todos juntos possam compreender o que está a acontecer com o desporto em São Vicente.

Senão vejamos como exemplo:

Futebol Mindelense perde o Campeonato Nacional de futebol frente a Académica da Praia, Andebol Feminino o Amarante perde em casa frente ao ABC da Praia, Basquetebol campeão Bairro da Praia e recuperou o título tendo como treinador o conhecido técnico Kula Monteiro, Voleibol masculino nem o Atlético chega a final ficou pelas meias finais, com o Interclube a sair como campeão, também em casa ou seja, no Polidesportivo Oeiras e no mesmo recinto, no voleibol feminino o Seven Stars da Praia venceu com mérito  o Desportivo Fonte Francês, Mindelense no futebol feminino deixou o título nacional escapar-lhe para o Llana do Sal no último sábado na ilha da Boa Vista, em ténis nas várias categorias o Campeonato Nacional foi adiado sine dia, e, finalmente, o Atlético conseguiu conquistar brilhantemente o Campoenato Nacional de Andebol Masculino, no Atletismo no Campeonato Nacional disputado na ilha do Sal, São Vicente não foi a ilha de referência nessa modalidade, manifestamente pouco para uma ilha que tradicionalmente tem passado no desporto.

Altura ideal de reunir as tropas ( agentes desportivos, sem excepção), e, procurar saber qual é o rumo a traçar, pois, assim há algo que não vai bem, no desporto mindelense. Se é importante mexer com o orgulho dos atletas, cá estamos nós, para que, possam responder presente as exigências do desporto em São Vicente, que façam isso o mais urgente possível. Que as gerações ( técnicos, atletas e dirigentes) mais jovens, interiorizem que São Vicente foi sempre uma ilha do desporto, e, que formava grandes campeões. E já agora, repensar o sistema desportivo e por inerência a medicina desportiva e ciências do desporto.

SPORTSMÍDIA

 

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Leave a Comment

(required)

(required)

five × four =