Ténis: Campeão nacional vai ao torneio de ténis em Alfornelos (Portugal)

Ténis: Campeão nacional vai ao torneio de ténis em Alfornelos (Portugal)

Partilhar com amigos

O campeão de Cabo Verde de Ténis, Juary Lima, é figura de cartaz do torneio de ténis que se realiza de 14 a 15 do corrente no Court e Ténis de Alfornelos em Amadora (Portugal).

Promovida pela Juventude para Democracia, JpD (Portugal), a prova enquadra-se nas festividades do 4º aniversário das rúbrica “Conversas à Verde”,

De acordo com a organização, o torneio conta ainda com o concurso do tenista cabo-verdiano Marvin Silva, do russo Danilo Sergeevich e de um tenista português, referenciado como a “surpresa do circuito”.

Com esta actividade, pretende a JpD Portugal “demonstrar a sua participação activa na promoção do desporto juvenil na diáspora, acreditando que ao nível físico o desporto ajuda no combate à obesidade, reduz o risco de doenças cardiovasculares, fortalece músculos, ossos e articulações”.

Ao nível psíquico, explica o documento da JpD, eleva a auto-estima dos praticantes, pois que o desporto desenvolve um conjunto de habilidades e melhora o seu aspecto físico, tendo consequentemente uma melhor imagem de si.

“Ao nível social, o Desporto assume-se como um lugar privilegiado para se realizarem laços sociais de amizade, permitindo a partilha de sentimentos e dando ao indivíduo a sensação de pertença a um grupo”, lê-se nesta missiva.

Com esta iniciativa a JpD-Portugal disse que vai reforçar a sua presença singular no seio da juventude cabo-verdiana neste país da Europa, “enquanto a organização juvenil mais bem organizada de Cabo Verde na diáspora”.

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Leave a Comment

(required)

(required)

2 × 2 =