SportsMídia comemora um ano com homenagem a Tchida

Partilhar com amigos

O Portal do Desporto Cabo-verdiano SportsMídia vai comemorar o seu primeiro aniversário com um vasto programa que culmina no dia 30 de dezembro, com uma Gala em Homenagem ao falecido treinador de futebol Alcides Lima (Tchida).

As atividades arrancam domingo com um Torneio de Ténis no Clube de Mindelo com a participação do Campeão Nacional, Eduíno Oliveira (Didi).

Cinco dias depois, vai ser realizado uma Mega Aula de Ginástica na Praça Don Luís que também terá demonstrações de Capoeira, Dança e Ginástica Rítmica.

O futebol feminino também vai marcar presença com um torneio dias 9 e 10 no Centro de Estágios da Federação de futebol.

Os desportos de salão também vão estar nas celebrações do portal desportivo com torneios de andebol masculino e feminino no Polidesportivo de Monte Sossego. Ainda estão previstos torneios de voley e basket.

No sábado 16 está agendado uma grande prova de atletismo com meta na Praça Don Luís onde vão estar atletas masculinos e femininos que irão competir na Corrida de São Silvestre.

O encerramento das festividades vai acontecer no dia 30 de dezembro no Centro Cultural de Mindelo com uma Gala em homenagem ao treinador que venceu mais títulos na história do futebol cabo-verdiano, Alcides Lima (Tchida).

O evento que terá transmissão online nos portais www.sodade.cv e www.sportsmidia.cv serão entregues troféus e diplomas a homenageados. A programação completa foi apresentada há momentos em São Vicente pelo sócio-gerente Cardoso da Silva, numa Conferência de Imprensa no Centro de Estágios da Federação de Futebol.

 

Tchida o Homenageado

Alcides Silva Gomes Lima (Tchida) nasceu em São Vicente no dia 16 de outubro de 1943 e faleceu em Portugal no dia 2 de Junho de 2010.

Ele notabilizou-se como treinador de futebol no comando do Mindelense, mas também treinou clubes como Amarante, Académica, Derby, Batuque, Falcões e Castilho.

Tchida que foi o primeiro treinador a ganhar o Nacional, até hoje lidera o Ranking de Títulos dessa competição com cinco conquistas, quatro pelo Mindelense (1976, 1977, 1981, 1988) e um pelo Derby (2000).

No seu longo palmarés também constam a primeira Taça de Cabo Verde, Regionais, os dois primeiros Inter Ilhas e dezenas de torneios.

Também dirigiu a Seleção Nacional no Torneio 3º Aniversário da Independência realizado na Capital e levou Cabo Verde a sua primeira final onde perdeu por 1 a 0 com Angola. Antes derrotou a Guiné Bissau por 2 a 1.

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Attachment

Leave a Comment

(required)

(required)

11 + 11 =