Os atletas paralímpicos cabo-verdianos Márcio Fernandes e Gracelino Barbosa intensificaram esta semana a preparação da sua participação nos Jogos Paralímpicos RIO-2016. As sessões de treino decorrem no Estádio Nacional em Monte Vaca, na cidade da Praia.
Márcio Fernandes é detentor do título mundial paralímpico em lançamento de dardo. Já Gracelino Barbosa, ostenta o recorde mundial dos 110 metros barreira a nível dos paralímpicos. No RIO-2016 Gracelino compete na modalidade dos 400 metros em atletismo.
Márcio Fernandes garante que vai aos Jogos Paralímpicos para “tentar fazer uma boa marca e estar entre os melhores”.
Na ótica de Gracelino, chegado o momento deste grande evento desportivo mundial, é também chegada a hora de colher o fruto do trabalho levado a cabo durante todo este ano.
“Está tudo favorável para fazer uma boa prestação, tenho estado a trabalhar muito com meu treinador pormenorizadamente. É chegar lá e acertar bem os pontos porque tivemos um ano muito intenso a nível de treino. Queremos chegar lá e ter uma participação muito digna porque o trabalho que tinha que ser feito já foi feito, agora é ver qual o resultado”, conclui.
Na segunda-feira (22), os dois representantes nacionais nos Jogos paralímpicos reuniram-se com o primeiro-ministro de Cabo Verde, Ulisses Correia e Silva.
Os Jogos Paralímpicos decorrem na cidade do Rio de janeiro entre 7 e 18 de Setembro. Márcio Fernandes compete no dia 8 e Gracelino Barbosa no dia 9.
Leave a Comment