Resumo
Com dois golos de Nuno Rocha num espaço de cinco minutos, Cabo Verde deu a volta no marcador e derrotou a África do Sul, hoje (01) pela terceira jornada do Grupo D de Apuramento para o Mundial, Rússia 2018.
O médio da equipa russa Tosno, aproveitou um cruzamento da direita do lateral Tiago Almeida aos trinta e três minutos, para igualar o marcador e aos trinta e oito converteu uma grande penalidade sofrida por Ryan e sentenciou a partida.
O jogo foi marcado pela estreia do avançado Totti no onze inicial, pela primeira internacionalização do central Steven Pereira do Maastricht da Holanda que fez excelente exibição e do médio Danilson do Reims da França.
A partida que aconteceu no meio de uma crise institucional que levou a destituição da Direcção da Federação liderada por Victor Osório, ainda marcou a volta aos golos em jogos de apuramento, nesta terceira passagem do selecionador Lúcio Antunes.
A vitória também foi história por ter sido a primeira dos Tubarões Azuis diante dos Bafana Bafana, após quatro jogos. As duas seleções haviam encontrado duas vezes na qualificação conjunta para a CAN e o Mundial 2006 e o sul-africanos venceram pelo mesmo placar, 2 a 1.
Na terceira, no jogo inaugural da Copa de África das Nações 2013 em que o único país africano a receber um mundial também era anfitrião, não saíram do zero a zero.
Com esta vitória, Cabo Verde somou os três primeiros pontos e agora tem um a menos do que a África do Sul com quem volta jogar terça-feira (05) a partir das 16:30, desta vez em território sul-africano, no Estádio Moses Mabhida.