Cabo Verde procura primeira vitória contra Argélia

Partilhar com amigos

A Seleção Nacional entra esta noite no Estádio 5 de Julho, em Argel para um amigável, em busca da primeira vitória sobre os argelinos. As duas seleções já se encontraram quatro vezes e o balanço é de duas vitórias para a Argélia, todas por 2 a 0 e dois empates (0-0 e 2-2).

A primeira vez que jogaram foi há dezoito anos no Estádio da Adérito Sena, em Mindelo. O jogo que terminou sem golos foi o batismo de Cabo Verde em provas da FIFA, foi a contar para a Pré-Eliminatória do Mundial, Japão e Coreia do Sul 2002. No segundo jogo em Annaba, diante de sessenta mil espetadores, Cabo Verde perdeu por 2 a 0.

Os outros dois embates aconteceram em 2007 e foram pela Fase de Apuramento para a Copa de África das Nações, Gana 2008. No jogo de ida, o primeiro do brasileiro Ricardo Rocha a frente da Seleção, nova derrota de 2 a 0. Na volta no Estádio da Várzea, o placar terminou empatado a dois golos, Marco Soares e Hernani apontaram os golos cabo-verdianos.

Para a partida de hoje que marca a volta do português Rui Águas ao comando dos Tubarões Azuis, a equipa técnica tem a sua disposição os seguintes atletas:

Guarda Redes: Vozinha e Márcio;

Defesas: Diney, Steven Pereira, Ponck, Tiago, Carlitos e Mailson;

Médios: Kelvin, Hélder Tavares, Nuno Rocha, Babanco, Vagner, Kenny e Platini

Avançados: Ryan, Júlio Tavares, Ricardo e Alvin

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Attachment

Leave a Comment

(required)

(required)

10 + 16 =