Babanco atinge sessenta internacionalizações

Partilhar com amigos

Babanco conduz jogada vigiado pelo camaronês Alex Song                                                          Foto: Marcos Fonseca

O Tubarão Azul Babanco completou sessenta internacionalizações, sábado na derrota de Cabo Verde por 2 a 0 frente ao Senegal.

O médio que é o jogador cabo-verdiano mais internacional também foi o primeiro futebolista a atingir a marca de cinquenta jogos disputados contra outra nações.

Ele estreiou com a camisola nacional, há dez anos, mais precisamente no dia 9 de setembro de 2007 lançado pelo selecionador Ricardo Rocha para substituir Rodolfo, na derrota por 4 a 0 em Conakry.

Desde então vem somando recordes sempre envergando a camisola 5. Além de ser o mais internacional é o que mais minutos vestiu o manto sagrado da seleção — mais de quatro mil novecentos e cinquenta — e também o atleta que mais vezes entrou no onze inicial.

Em declarações ao SportsMídia, o jogador disse que durante esse tempo que tem representado o País, viveu momentos bons e menos bons mas sempre orgulhoso da sua bandeira e da nação. “Espero aumentar ainda mais as internacionalizações e continuar a tentar dar alegrias ao País”, concluiu.

 

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Attachment

Leave a Comment

(required)

(required)

two × four =