Cidade da Praia, 11 Fev (Inforpress) – A Federação Cabo-verdiana de Atletismo (FCA) aposta nos atletas Ruben Sança, Jordi Andrade, Lidiane Lopes e Sandra Ribeiro junto da Federação Internacional de Atletismo (IAAF) para atingir os mínimos para representar o país nos Jogos Olímpicos Rio’2016.
De acordo com o secretário-técnico da FCA, Alfa Djaló, Cabo Verde vai apostar nas modalidades de maratona, 400 metros barreiras, triplo salto e velocidade.
Ruben Sança, atleta cabo-verdiano residente nos Estados Unidos, vai participar na Maratona de Londres (Inglaterra) na busca de qualificação para Rio’2016, enquanto Jordi Andrade, também residente nos Estados Unidos, é a aposta federativa para atingir a qualificação na disciplina dos 400 metros barreiras.
No quadro feminino, a FCA aposta na velocista salense Lidiana Lopes, bolseira olímpica, que actualmente se encontra no Centro Regional da Juventude e Desporto de Rouen (França), ao passo que Sandra Ribeiro, também residente em França, é a seleccionada da federação para atingir a qualificação na modalidade do triplo salto.
Ao que apurou à Inforpress, paralelamente a esta aposta da federação nacional da modalidade, os atletas internacionais cabo-verdianos Adilson Spencer (Boa Vista) e Nelson Cruz (Portugal) estarão a 21 deste mês, na Maratona de Sevilha (Espanha), na busca dos mínimos para os Jogos Olímpicos Rio’2016.
Cabo Verde conta, neste momento, com três atletas qualificados para Rio’2016: a atleta de taekwondo, Maria “Zezinha” Andrade, e os paralímpicos Márcio Fernandes (lançamento de dardo e disco) e Gracelino Barbosa (100 e 200 metros).
Leave a Comment