Anuladas duas subscrições a candidaturas para a F.C.F

Partilhar com amigos

As Associações de Santiago Norte e Brava subscreveram as duas candidaturas para as eleições no dia 28 deste mês, na Federação Cabo-verdiana de Futebol.

Por ser contra o que estipula o regulamento eleitoral, as respectivas subscrições foram anuladas. Apesar da anulação, as associações que cometeram a infração têm direito a voto.

A candidatura de Mário Avelino Donnay que no sorteio ficou com o número um, desceu de cinco para três associações apoiantes, o número mínimo permitido (Santiago Sul, Fogo e Santo Antão Norte).

Já a lista de Mário Semedo que ficou com o número dois passou de sete para cinco subscrições (São Vicente, Santo Antão Sul, São Nicolau, Boa Vista e Maio).

Segundo uma fonte, o apoio de Santo Antão Norte a lista encabeçada por Donnay deu entrada fora de prazo, no dia 14 em suporte digital e no dia 15 em papel e mesmo assim foi aceite pela Comissão de Eleições.

Inicialmente a região norte da Ilha das Montanhas apoiava um pré-candidato que ficou pelo caminho por não ter conseguido o apoio mínimo exigido.

Ainda de acordo com a mesma fonte, a candidatura número dois não pretende pedir a impugnação da lista adversária que ficaria de fora da corrida caso perdesse uma subscrição. A intenção é ir para a disputa a dois e não vencer a todo custo, conclui a fonte.

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Attachment

Leave a Comment

(required)

(required)

4 + eighteen =