Antigos internacionais querem Lito como selecionador nacional

Partilhar com amigos

Um grupo de antigos Tubarões Azuis tem manifestado nos bastidores e nas redes sociais a sua vontade em ver o atual treinador do Sporting da Praia, Cláudio Aguiar (Lito) no comando da Seleção Nacional.

Para eles Lito está preparado para o cargo. Eles argumentam que o técnico Campeão Nacional pelos Leões da Capital, tem liderança é respeitado pelos jogadores, conhece muito bem o mundo profissional e têm experiência técnica porque foi Adjunto de Rui Águas.

Além disso, ele tem histórico na seleção. Foi o primeiro jogador a atingir quarenta e oito internacionalizações e está treinador habilitado com o Nível 2 da UEFA.

Também conforme fonte de SportsMídia, o grupo quer Caló Ichi que representou o País mais de trinta vezes, marcou doze golos em jogos internacionais e é Licenciado em Desporto, no cargo de Director Desportivo.

Caló que foi colega de equipa de Pep Guardiola no Qatar é tido como alguém capaz de transformar sua rede de contactos em benefícios para a Seleção Nacional.

Ainda segundo nossa fonte, não estão contra Lúcio Antunes mas sim a favor do início de um novo ciclo, com novas apostas, principalmente depois da goleada sofrida em Ouagadogou contra o Burkina Faso na despedida do apuramento para o Mundial, Rússia 2018.

Pelo histórico, dois selecionadores não resistiram no cargo após encerrarem uma fase de qualificação com goleadas de 4 a 0. Alexandre Alhinho que perdeu com o Gana e o brasileiro Ricardo Rocha que foi derrotado pela Guiné Conakry.

 

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Leave a Comment

(required)

(required)

seventeen + eighteen =