Formação para monitores das Escolas de Iniciação Desportiva

Formação para monitores das Escolas de Iniciação Desportiva

Partilhar com amigos

A Iniciação Desportiva no Basquetebol deve ser estruturada com uma visão pedagógica do desporto e visando as fases de desenvolvimento da criança.

O procedimento pedagógico trará no futuro vantagens motoras, psicológicas, técnicas e tácticas além de não expor a criança a um processo que poderá acarretar em problemas à sua história de vida desportiva, como também a sua formação. O professor terá um papel fundamental neste processo de iniciação da criança no desporto, neste caso concreto, o basquetebol.

Mini basquetebol, portanto, é um jogo para crianças com menos de 12 anos, uma actividade recreativa e, com sua riqueza em actividade física, desenvolvimento social e espírito de equipa, estimula as crianças a trilhar uma vida desportiva saudável.

A Direcção Geral dos Desportos atenta a esses pormenores faz deslocar a Santo Antão, mais concretamente ao concelho do Paul, o seleccionador/treinador nacional de basquetebol o Emanuel Trovoada (Mané), para fazer uma formação nos dias 28 de Fevereiro e 1 de Março, a monitores da DGD para as escolas de iniciação desportiva.

Mané faz-se acompanhar do fisioterapeuta Milton Cabral que irá abordar o tema sobre a Prevenção de Lesões.

O Sportsmídia sabe que nessa formação vão participar treinadores do Porto Novo, Ribeira Grande e Coklim, não sabendo ainda o número de participantes, e, o objectivo é melhorar o nível técnico dos treinadores e professores de Educação Física que estão a trabalhar com as escolas de mini basquete.

No próximo mês essa formação vai ser ministrada nas ilhas de São Nicolau, Boa Vista e Maio.

SPORTSMÍDIA

 

 

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Leave a Comment

(required)

(required)

three + 2 =