Formação no Basket em Cadeiras de Rodas

Formação no Basket em Cadeiras de Rodas

Partilhar com amigos

O Pavilhão Desportivo VáVá Duarte tem sido palco de uma formação juntamente com Frank de Pina em Basquetebol em Cadeira de Rodas. Frank de Pina é cabo-verdiano e joga basquetebol em França.

Permitir aos atletas com deficiência o alcance da excelência desportiva, inspirando e entusiasmando o mundo” aqui o Comité Paralímpico Internacional, diz tudo

O desporto para pessoas com deficiência, vulgo desporto adaptado, isto é, um veículo integrador de cidadãos que, devido a má formação congénita ou adquirida, são diferentes mas que não devem ser menosprezados ou excluídos.

A natureza de um agente como o desporto para pessoas com deficiência faz crescer junto das várias comunidades um enorme desejo de se associarem a este de alguma forma.

O desporto para pessoas com deficiência tem sofrido um franco desenvolvimento nos últimos trinta anos, devido principalmente ao aumento da sua notoriedade e consequente aumento do número de pessoas com deficiência que praticam desporto.

Para um técnico desportivo conseguir enquadrar da melhor forma atletas com deficiência, deverá inteirar-se um pouco da complexidade deste subsistema desportivo e conhecer as suas características que o tornam único de forma a conseguir maximizar os resultados finais do seu trabalho.

Por isso, que essa formação que está a ser ministrada no Pavilhão Desportivo VáVá Duarte tem um papel fundamental para que esses atletas sentem que estão devidamente integrados na sociedade civil cabo-verdiana, e, é importante que tenhamos pessoas abalizadas para lidarem com esses atletas, portadores de deficiência.

Bem haja o desporto adaptado, que faz muito bem ao ego dos atletas com deficiência.

SPORTSMÍDIA

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Leave a Comment

(required)

(required)

nineteen + five =