Formação de Instrutores de Natação e Noções de Salvamento Aquático

Formação de Instrutores de Natação e Noções de Salvamento Aquático

Partilhar com amigos

A ENAF SALVA (Escola de Natação Nhô Fula), tem personalidade Jurídica saiu no Suplemento do B.O Nº 46 , IIª Série de 16/12/1999.

Depois de um largo período de inactividade e actualmente com uma nova direcção, o objectivo é redinamizar a natação organizada, estando neste momento a decorrer desde o dia 24 de Setembro a 11 de Outubro (dia da entrega dos certificados) na sede no Clube Náutico, uma “ Formação de Instrutores de Natação e Noções de Salvamento Aquático”, das 9,00 às 11,00 horas e das 16,00 às 18,00 horas.

Essa organização está a caminho dos 20 anos de existência, o objectivo é promover a natação e de salvamento, como requisito de peso no acesso as profissões marítimas e como actividades desportivas motivar os amantes e praticantes de desportos náuticos uma motivação extra.

O Sportsmídia sabe que na matéria do salvamento é importante criar todas as condições para que esses amantes dos desportos náuticos tenham segurança absoluta, quando estão no mar, o que acaba por ser o objectivo desta formação, dotar os socorristas dos conhecimentos necessários à realização de Salvamento Aquático, empregando correctamente as habilidades, as técnicas, os equipamentos, dentro dos padrões mínimos de segurança.

Identificar e bem as fases, os tipos de salvamento aquático. Conceituar os acidentes na água e o afogamento, de modo a estabelecer a diferença entre o tipo, o mecanismo e a gravidade do afogado, é a asfixia gerada por aspiração de líquido de qualquer natureza que venha a inundar o aparelho respiratório.

         SPORTSMÍDIA    

 

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Leave a Comment

(required)

(required)

18 − 10 =