Formação de Futebol de Praia na ilha do Sal

Formação de Futebol de Praia na ilha do Sal

Partilhar com amigos

A Câmara Municipal do Sal de hoje quinta-feira 13 a 15 de Dezembro, promove uma Formação em Futebol de Praia, gratuitamente, com a presença do jogador/ internacional português Madjer, um dos melhores jogadores do mundo dessa modalidade, e, tem as componentes de teoria e prática das 16 às 18 horas e 9,00 às 12 horas, assim discriminados:

– Teoria- Dias 13 e 14 de Dezembro das 16 às 18 horas no Complexo educativo de Santa Maria.

– Prática- Dia 15 de Dezembro das 9 às 12,00 horas.

O futebol de areia ou futebol de praia é um tipo de futebol jogado na areia. É recente, como desporto organizado, datando 1992 a sua institucionalização em sua forma actual, mas já era praticada há muitas décadas como variante de lazer.

Esse desporto pratica-se num campo com no mínimo 40 cm de profundidade, e entre 35 e 37 m de comprimento por entre 26 e 28 cm de largura.

Uma partida de futebol de praia é jogada entre duas equipas de 4 jogadores de campo e um guarda-redes. No banco ficam 5 jogadores na qualidade de suplentes, com um número ilimitado de substituições que pode ser realizado a qualquer momento, Cada jogo tem dois juízes/árbitros, ambos com igual autoridade para aplicar as leis do jogo, e o terceiro árbitro é para marcar o tempo de jogo,, que cada partida tem três períodos de 12 minutos com intervalo de 3 minutos em cada período.

Caso de empate, prorrogação de três minutos deve ser disputada, seguida de uma disputa através de pontapés a partir da marca das grandes penalidades, caso necessário. O jogador expulso regressa imediatamente aos balneários.

SPORTSMÍDIA

 

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Leave a Comment

(required)

(required)

3 × one =