Final da Liga Play de Veteranos

Final da Liga Play de Veteranos

Partilhar com amigos

O Estádio da Várzea vai ser o palco amanhã sábado dia 12 de Julho, pelas 17h00, do jogo da final da Liga Play Veteranos, promovida pela AEFCV – Associação de Escolas de Futebol de Cabo Verde.

O encontro será disputado entre a equipa da Txadinha que para chegar a grande venceu o PAIOL nas meias-finais, enquanto  a equipa de Varanda, deixou para trás a equipa de Vila Nova.

Pelas prestações dessas duas equipas durante a prova, acredite-se que elas podem proporcionar um bom espectáculo de futebol, cheio de emoção e competitividade

Organização da prova informa que os bilhetes estarão à venda nas bilheteiras do Estádio da Várzea pelo valor de 100$00 e que os atletas e dirigentes inscritos nesta competição estarão isentos da aquisição do ingresso mediante a apresentação do cartão de jogador ou bilhete de identidade, na porta de entrada desse referido recinto desportivo, para presenciarem essa grande final.

O que poderia ser chamado do Movimento dos Veteranos de Futebol, é uma presença, facilmente identificável aos finais de semana nos espaços públicos aqui em Cabo Verde, de grupos de homens de idade avançada praticando o futebol.

Normalmente aos sábados, iniciam suas actividades pela manhã com um encontro de bate-papos que antecede ao jogo e encerram com um almoço – geralmente um churrasco – que vai até o final da tarde.

O encontro após o jogo, pelo menos “…para tomar uma cerveja…” e de colocar a conversa em dia, é parte significativa da rotina que mantém os laços de sociabilidade dos veteranos e é um fator importante que estabelece a diferença entre quem efetivamente participa do grupo e quem “…apenas vem jogar futebol

A idade de 35/ 40 anos é a referência quando se fala destes grupos de praticantes de futebol, pela dificuldade de encontrar efetivamente veteranos para participar dos grupos, de forma geral estes são mesclados com a participação de alguns jogadores mais jovens casos esporádicos.

Por isso, que façam desse jogo da final de Veteranos uma verdadeira festa.

 

SPORTSMÍDIA

 

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Leave a Comment

(required)

(required)

thirteen + 14 =