Fifa manda repetir África do Sul x Senegal

Partilhar com amigos

O Departamento das Eliminatórias da Copa do Mundo da FIFA decidiu mandar repetir o jogo disputado no dia 12 de novembro de 2016, no Estádio Peter Mokaba, em que a África do Sul derrotou o Senegal por 2 a 1.

De acordo com o jornal online senegalês, SudQuotidien na sua queixa á Fifa, a Federação Senegalesa alegou que o árbitro ganês Joseph Lamptey marcou uma grande penalidade inexistente que resultou no primeiro golo marcado pelo sul-africano Haltshwayo.

Lamptey foi suspenso pela CAF por três meses e posteriormente banido da arbitragem pela FIFA, supostamente por ter manipulado o resultado.

A previsão é que a partida seja jogada novamente em novembro, a data exacta ainda não foi confirmada.

Conforme os regulamentos da Copa do Mundo da FIFA, esta decisão entra em vigor imediatamente, mas está sujeita a confirmação pelo Comitê Organizador das Competições da FIFA na reunião, prevista para 14 deste mês.

A repetição do jogo poderá alterar a tabela de classificação do Grupo D que é liderado por Burkina Faso que tem 6 pontos, os mesmos do vice-líder Cabo Verde. Senegal está em terceiro com 5 e África do Sul é quarto com 4.

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Attachment

Leave a Comment

(required)

(required)

4 × three =