FIFA e CIES alcançam Desenvolvimento do Futebol na África com o Apoio de Programas de Capacitação

FIFA e CIES alcançam Desenvolvimento do Futebol na África com o Apoio de Programas de Capacitação

Partilhar com amigos

  • O Centro Internacional de Estudos Desportivos (CIES), em parceria com a FIFA, lançou novos programas executivos no Senegal e na África do Sul em outubro de 2019
  • Com 22 mestrandos em Dakar e 27 em Port Elizabeth, o objetivo dos programas é apoiar administradores de futebol de alto nível no fortalecimento de suas capacidades profissionais
  • “É um treinamento perspicaz e uma tremenda oportunidade para avaliar nossa organização com o objetivo de implementar novos procedimentos e políticas”.

Em 31 de outubro, a FIFA e o Centro Internacional de Estudos Desportivos (CIES), em colaboração com a Universidade Nelson Mandela (NMU), lançaram um Programa Executivo de Futebol para Secretários Gerais Africanos e os principais funcionários da FIFA Forward em Port Elizabeth, cidade costeira do sul África.

Foi a primeira vez que um programa de capacitação foi organizado pela FIFA e seus parceiros para as associações membros de língua inglesa (MAS) na região.

Realizada até 3 de Novembro, a primeira parte do programa envolveu módulos que destacam as melhores e mais inovadoras e melhores práticas de pesquisa em organização do futebol, incluindo sessões focadas na organização do futebol, administração e finanças do mundo. Através deste programa executivo de futebol,

Em 17 de outubro passado, a versão adaptada foi lançada em francês em uma das cidades mais dinâmicas da África Ocidental, Dakar, e em parceria com a Universidade de Cheikh Anta Diop (UCAD).

Foram 43 participantes originários de 22 AMS de língua francesa também foram apresentados a diferentes áreas específicas da administração do futebol, desde a organização do futebol mundial até as finanças e administração. No geral, os programas foram projetados e adaptados às necessidades e expectativas profissionais das AMS, levando em consideração seus desafios diários, bem como suas situações estruturais específicas.

Nos dois cursos, cada participante deverá participar de todos os diferentes módulos para obter um certificado oficial após a conclusão do programa.

Ao participar ativamente do programa, Florie Ramogodi, Oficial do Programa da Associação de Futebol do Botsuana (BFA), expressou sua satisfação em fazer parte de uma classe de alto nível:

“Reunir os diretores de equipe da região é uma oportunidade incrivelmente benéfica para compartilhar nossas experiências e promover mudanças e inovação em nosso próprio nível.

Isso só pode nos motivar a continuar melhorando nossos projetos de desenvolvimento do futebol e profissionalizar as atividades de nossas federações. ”

Também participando do treinamento acadêmico, Anthony John Otto, Secretário Geral da Associação de Futebol do Sudão do Sul (SSFA), teve o prazer de participar e se reunir com seus colegas: “É um treinamento perspicaz e uma tremenda oportunidade para avaliar a estratégia atual de nossa organização. tendo em vista a implementação de novos procedimentos e políticas “.

O Sportsmídia sabe que para destacar o forte envolvimento do CIES, Vincent Schatzmann, Secretário Geral do CIES, compartilhou suas opiniões sobre o programa: “O CIES está realmente orgulhoso de desenvolver programas de capacitação de executivos para os executivos de futebol da AM africana no Senegal e na África do Sul. Essa nova colaboração amplia o portfólio de programas educacionais do CIES em todo o mundo. Também reforça as relações com nossos parceiros universitários de longo prazo da UCAD e NMU. ”

Com a ajuda de tais programas interativos e orientados, a FIFA e o CIES estão se esforçando para continuar promovendo o desenvolvimento do futebol em todo o mundo, de acordo com as necessidades específicas de todas as AMS no local, concentrando-se em seu progresso em direção a mais profissionalização e desenvolvimento de futebol duradouro e impactante .

SPORTSMÍDIA

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Attachment

Leave a Comment

(required)

(required)

2 × four =